Atualidade

Vítor Espadinha sem “papas na língua” em defesa a Simone de Oliveira

Quando o caso Simone de Oliveira e Gabriela Sobral parecia ter caído em esquecimento, outro artista português reacende a polémica.

Vítor Espadinha, músico e ator, de 76 anos, não deixou passar o caso em branco e saiu em defesa da cantora e atriz, de 78, reagindo assim nas redes sociais:

CARTA À SIMONE Minha caríssima Simone de Oliveira: Não me espanta a maneira como a Simone foi tratada por essa rapariga com aspecto de rapazinho, uma tal Sobral qualquer coisa ou qualquer coisa Sobral, ex-braço direito de outra figura sinistra da nossa tv.

Diz-se cobras e lagartos dos verdadeiros motivos que a fizeram abraçar a profissão de convidar actrizes e actores. Uma coisa eu estou certo: esta rapariga não tem a mínima percepção da emoção, do talento e alma de artista. Desconhece o que é encarnar um personagem e é directora de produção! Mais grave ainda, não respeita os artistas que deixaram a alma nos palcos e conquistaram um povo inteiro com o seu profissionalismo, o seu talento. Figuras lendárias, como é o seu caso, querida actriz e embaixadora de poetas e músicos. Esta escória não merece lamber o seu chão, Simone! Este país não é para velhos, querida colega. E sempre que escoria desta estirpe lhe faltar ao respeito, o seu prestígio beija o coração desta gente que a admira. Foi gente como esta, os Marques aldrabões, aquele apito humano das manhãs, a rainha do tinnitus que faz as delícias dos otorrinos, que empurraram a SIC para o descalabro em que se encontra, com dias de audiência de 13% contra 24% da TVI. Programas imundos, infeciosos que, ao encostarem-se à Informação, até lhe pegou a bactéria! A rapariga não quis a Simone nos Globos de Ouro! Coitada! Aguardo que Francisco Pedro Balsemão ponha cobro a isto, que corra com esta gente e, já agora, que impeça que uma jornalista como a Conceição Lino se transforme numa Teresa Guilherme, essa praga com pernas, que também já espalhou o terror (e não só) pelos estúdios da SIC.

Perdoe a rapariga, Simone. Quando morrermos lá vão estar todos passeando pelos claustros da Basílica da Estrela. Um beijo, Simone. Victor Espadinha.

De recordar que na passada sexta-feira, na página de facebook de Simone de Oliveira, uma publicação escrita em seu nome (e que entretanto foi apagada), acusava a diretora de conteúdos da SIC, Gabriela Sobral, de a ter impedido que cantasse o tema “Rosa Sangue”, dos Amor Electro, com Marisa Liz num programa da SIC.