Moda

Rainha de Espanha mostra simplicidade e elegância em concerto anual

Sempre elegante e discreta, Letizia Ortiz escolheu um vestido azul noite do seu estilista de eleição Felipe Varela, para assistir ao XXV concerto anual de música clássica que antecipa o Prémio Princesa das Astúrias 2017. A cerimónia decorreu, no auditório Príncipe Felipe, em Oviedo, e a rainha destacou-se pelo look discreto e elegante. O colo redondo e a plissagem do vestido encantou a plateia da Orquestra do Principado e fez lembrar os famosos anos 50.

Embora seja adepta de tons mais escuros, como o azul-marinho e o preto, ultimamente Letizia até tem usado cores mais alegres, como estampas. Para este evento optou por uma criação nova de uma cor só, em seda, visual que complementou com duas “pulseiras gémeas”, de diamantes, da Cartier – usadas pela rainha Vitória Eugénia e uns brincos cintilantes da marca Yanes. Os sapatos, quase da mesma cor do vestido são assinados pela Magrit.

Num rosto visivelmente tranquilo e sereno, Letizia optou por usar uma maquilhagem também discreta seguindo as tendências do outono: olhos fumados e sombras em tons de cobre.

Um look semelhante tinha já sido usado pela rainha no segundo evento oficial onde marcou presença, aquando da visita de Estado a Inglaterra. E esta foi a primeira vez que a rainha não compareceu vestida de negro integral, cor que tem usado para esta cerimónia.

Vestido azul-noite é do estilista Felipe Varela

A entrega dos prémios acontece esta tarde no Teatro Campoamor, na mesma localidade, e os soberanos cumprem assim a tradição pelo terceiro ano consecutivo. A filha Leonor, que é presidente de honra do prémio, está novamente representada pelos pais.

Texto: Ângela Lopes
Fotos: Instagram