Atualidade

Luciana Abreu e Daniel Souza já deram o nó

Chegou deslumbrante, de véu a cobrir-lhe o rosto, num vestido de cor pérola, com cauda de dois metros e debruado com dezenas de flores douradas. Também Lyonce e Lyannii usaram modelos semelhantes, sendo os sapatos prateados e repletos de brilhantes iguais aos da mãe, e quem as acompanhou à igreja foi a “mãe adotiva” de Luciana, Maria Odete Raposo.

Luciana Abreu e Daniel Souza, que esperam duas meninasgémeas – no início do próximo ano, são já marido e mulher oficialmente.

A união, que decorreu na Igreja Paroquial de Santo António do Estoril, na Avenida Marginal, foi abençoada pelo padre que recordou a necessidade da alegria de se sacrificarem um pelo outro, no amor e na doença.

O casamento contou apenas com a presença de alguns amigos mais próximos da cantora, sendo os rostos dos atores Liliana Santos e Renato Godinho os mais conhecidos. No total foram convidadas cerca de 50 pessoas.

Aparentemente calmo, Daniel Souza chegou às 15h00 ponto, hora marcada para o início da boda. Vestido num elegante fato branco, conjugados com um cinto e sapatos castanhos, foi acompanhado pelos pais ao altar, onde aguardou a chegada da amada.

Segundo fonte próxima da cantora, Luciana “estava descontraída” hora e meia antes da cerimónia e ainda estaria “de robe às 13.45, mas calma e bem disposta”, garante à Move Notícias.

E não se atrasou muito. Quando os ponteiros marcavam as 15h40, um Range Rover de matrícula dinamarquesa, com vidros fumados, parou à porta da igreja. Com alguma dificuldade em sair do carro, aguardou ajuda para sair do carro.

“Isto não fica direito”, deixou escapar entre risos, quando ajeitava o véu que lhe destapou o rosto. Compôs-se e seguiu para os braços de Manuel Correia, o padrinho do casamento com Daniel, que a esperava a poucos metros, de olhar orgulhoso.

Foi o médico do Hospital de Cascais, a quem Luciana chama carinhosamente de pai adotivo, que a levou ao altar. “Estou sempre feliz. Hoje estou muito mais”, disse Manuel Correia à Move.

A união entre os dois foi brindada com o talento de Bruno Correia, músico que venceu o ‘Rising Star’, em 2014, que acompanhado por um pianista e um guitarrista tocou, entre outras melodias, “Aleluia”, “Avé Maria” e “Falling in Love With You”, de Elvis Prestley.

No final, Luciana e Daniel foram elogiados pelos convidados depois de uma chuva de pétalas brancas. “Obrigada a todos pela presença”, agradeceu a cantora. E depois do beijo ao noivo seguiu com os convidados para o copo de água no salão de festas da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Recorde-se que a atriz e cantora foi casada com Yannick Djaló, pai das suas filhas, entre 2010 e 2013.

Texto: Ângela Lopes
Fotos: César Lomba/MoveNoticias