Atualidade

Companheira partilha último vídeo do carismático Marcelo Rezende

O jornalista e apresentador brasileiro morreu no sábado, 16 de setembro, vítima de um cancro no pâncreas.

Marcelo Rezende, figura mediática e carismática no Brasil e que por cá podia ser visto através do canal ‘Record’ e do programa ‘Cidade Alerta’, lutava contra a doença desde o início do ano. Deixou de fazer quimioterapia para adotar tratamentos médicos alternativos, o que provocou alguma polémica, e estava internado no hospital desde 12 de setembro. A sua morte chegou de forma célere, deixando enlutado o meio artístico brasileiro e o público, em geral.

Luciana Lacerda, sua companheira, já tinha partilhado com os fãs a fotografia que retratava o último momento de vida de Marcelo. E agora publicou, igualmente no Instagram, o último vídeo daquele em vida.

“Meu amor, está tudo super lindo. Tudo bem? Comigo, também. Estou deitado, porque tô de repouso, mas está tudo correndo bem, meu coração. Vê se vem logo. Beijo e até já. Aguenta firme aí, vai orando, que eu tô correndo aqui, mas tá tudo ajeitado. Beijo, meu amor”, disse o jornalista, deitado na cama de hospital, dirigindo-se à namorada.

“Oi amor. Ter vivido ao seu lado, para mim foi a maior declaração de amor. Ter cuidado de você foi cuidar de mim, ter vivido esses meses juntos foi algo que a vida me deu e que para sempre eu vou levar. A vida nos prega cada peça não? Mas realmente conhecer você foi algo tão além da palavra amor, que a mim só cabe dizer a Deus o meu eterno obrigado. Tudo aquilo que você me pediu eu fiz e faria tudo de novo outra vez”, legendou Luciana na publicação.

Já no dia a seguir ao funeral, Luciana tinha agradecido a todos pelas mensagens e apoio que recebeu ultimamente e nos últimos “cinco meses árduos”.

O corpo de Rezende foi enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, na tarde de domingo (17). Após o velório na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), que ficou aberto ao público das 10h00 às 14h00, o caixão foi tirado do local debaixo de aplausos.

O enterro foi restrito à família, ainda que tenham sido várias as figuras públicas que quiseram dar um último adeus ao jornalista.

Nos anos em que esteve à frente de ‘Cidade Alerta’, na Record, Marcelo Rezende ficou famoso pelo célebre bordão “corta para mim”. E foi numa alusão a essa frase que a página oficial do apresentador voltou a ser atualizada.

A família de Marcelo partilhou um desenho daquele a pedir a Jesus para cortar a fita para ele entrar no céu.

“Os filhos lembrarão dele para sempre como um herói e agradecem os fãs e amigos por tanto amor”, lê-se na legenda deixada no perfil oficial de Marcelo Rezende, que deixou este mundo aos 65 anos.