Atualidade

Viúva de Chester Bennington partilha vídeo do cantor antes de morrer

O vocalista dos ‘Linkin Park’ morreu em julho, depois de se ter suicidado em casa, e desde então a mulher e os filhos de Chester Bennington têm estado numa missão: chamar a atenção para a doença que é a depressão e o estigma em seu redor.

Um dos filhos do cantor já tinha emocionado o mundo com uma mensagem que escreveu antes da morte do pai; outro filho gravou recentemente um vídeo de prevenção ao suicídio e agora é Talinda a partilhar mais um momento privado.

A mulher de Chester é muito ativa no Twitter, onde tem partilhado várias imagens e vídeos do companheiro, assim como de outras pessoas que enfrentam uma depressão.

Desta vez Talinda publicou um vídeo de Chester horas antes deste se suicidar. No vídeo vemos o músico a divertir-se com o filho.

“É com isto que a depressão se parece, 36 horas antes da sua morte. Ele amava-nos tanto e nós também o amávamos”, escreveu na legenda da publicação, alertando assim para a ausência de sinais para a doença e para o suicídio.

Antes de partilhar este momento com os internautas, a viúva avisou que a sua próxima publicação seria a mais “pessoal de sempre”, com o objetivo de alertar as pessoas de que “a depressão não tem um rosto ou uma disposição”.

Através do uso das hashtags #fuckdepression (que se lixe a depressão) e #MakeChesterProud (façam o Chester orgulhoso), Talinda criou já um movimento que teve adesão um pouco por todo o mundo. Isso mesmo podemos perceber pelo vídeo de agradecimento que os 70 LP Soldiers lhe fizeram, por ter ajudado “a mudar a criar sensibilização para a doença mental”.

“Continuem a partilhar as vossas histórias. É assim que acabamos com o estigma e a vergonha”, pediu Talinda, que agradeceu ainda à revista ‘People’ por numa notícia recente ter “usado as palavras ‘MORREU por suicídio’. Mudar a linguagem em que falamos de suicídio é um passo importante”.

Fotos: Twitter