Atualidade

Colegas de Pedro Rolo Duarte no último adeus ao jornalista

Foram vários os órgãos de comunicação por onde passou, e muitos deles que ajudou a fundar, por isso também foram diversos os colegas que fizeram questão de estar no funeral de Pedro Rolo Duarte.

O velório realizou-se na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, de onde, às 15h00 deste sábado, dia 25, saiu o funeral com destino ao Cemitério dos Olivais, onde o corpo foi cremado.

Margarida Pinto Correia, Sérgio Figueiredo, António Macedo, Miguel Ribeiro, Ricardo Costa, João Gobern, o ator Heitor Lourenço, a modelo Nayma e a dirigente socialista Edite Estrela foram algumas das caras conhecidas que estiveram na última homenagem ao jornalista e radialista.

Pedro Rolo Duarte estava internado numa unidade de cuidados paliativos, depois de lhe ter sido diagnosticado cancro há mais de um ano.

Era autor dos livros ‘Fumo’ (2007), ‘Sozinho em Casa’ (2002), e ‘Noites em Branco’ (1999).

Foi jornalista e fundador do jornal ‘O Independente’; esteve entre os fundadores da revista ‘K’; foi também editor do suplemento ‘DNA’; passou a subdiretor do ‘Diário de Notícias’; esteve na revista ‘Visão’, no jornal ‘i’, ‘Rádio Renascença’ e ‘RTP3’, sendo que conduzia com João Gobern o programa da ‘Antena 1’ Hotel Babilónia.

Despediu-se da vida aos 53 anos.

Fotos: César Lomba