As dicas da Merche

Botins: a tendência que alia conforto e elegância neste outono

Intemporais, sempre que chegam os dias mais frios são os primeiros que retiramos do armário. Estamos a falar dos botins. Mesmo que sejam um clássico, vêm sempre com um ou outro twist.

E neste outono isso não é exceção. Até porque no que ao calçado diz respeito as tendências já se sabiam: brilhantes/metalizados, botas glitter, estilo western, irreverente, acima do joelho/botas infinitas ou revivalistas.

Os anos 60 voltaram em força. Aquelas botas brancas compridas existem agora em versão acima do tornozelo ou botins.

As marcas Amelie Pichard e Minelli transformaram as típicas botas ‘sixties’ e deram-lhe uma imagem mais pop. Couro, vinil e cores cintilantes dominam agora.

Mudança sofreu também a bota chelsea, aquela até ao tornozelo com uma parte em elástico de lado.

A H&M cobriu-a com camurça, dando-lhe um ar mais sóbrio e mais quente, e Claudie Pierlot protegeu-a da chuva com um modelo de couro.

Falando em material, a camurça, o veludo, a pele e couro estão em muitos dos botins nesta nova temporada.

E combinam-se nos estilos, quer seja calçado mais à cowboy, quer seja para o dia a dia, quer seja para a noite.

No caso dos botins do género ‘Velho Oeste’, podem vir quase com o formato original ou modernizados com camurça e calcanhar quadrado ou mesmo em cores diferentes.

Cores metalizadas são outro must nos pés neste outono/inverno 2017. Existem botins que nos fazem recuar até à era disco, que seja no salto, quer seja no seu todo, que seja na cor, quer seja no padrão mais arrojado.

O melhor deste tipo de calçado é que se pode usar com vários looks. Leggings, malha oversized, jeans com bainha, vestido floral feminino.

Todas precisam de um par de botins, ou mais, no closet de outono.