Atualidade

Isabela Valadeiro estreia-se na televisão com cenas ousadas

É um nome ainda desconhecido para a maioria do público português, mas a sua carreira na moda e as parecenças físicas já lhe estão a valer a alcunha de “nova Sara Sampaio”.

E tal como a ‘anjo’ da Victoria’s Secret, Isabela Valadeiro sempre teve o sonho da representação. Mas desengane-se quem pensa que é uma completa novata.

“Sou manequim e estou numa escola de atores. Fiz no total umas dez peças na escola e cenas ousadas em teatro, em palco, e é complicadíssimo porque estamos ali e estão 60 ou 100 pessoas a ver-nos”, explicou, lembrando o seu passado e como se tem preparado para as cenas ousadas que irá protagonizar na novela ‘A Herdeira’, na TVI.

“A ‘Safira’ [Monteiro] é uma personagem muito gira, tem muito sal, é arisca e atrevida. É uma mulher que tem os seus meios para chegar ao fim rapidamente e isso passa muito pela sedução e sensualidade. É uma mulher sedutora, ambiciosa e determinada”, descreveu aos jornalistas durante uma pausa nas gravações da novela em Viana do Castelo.

Isabela Valadeiro na novela ‘A Herdeira’

Esta que é a estreia de Isabela na televisão, e logo com um papel que a vai colocar algumas vezes despida – quase integralmente – perante as câmaras, promete dar que falar.

E como é que se preparou para viver esta personagem (do núcleo cigano da novela), que é um verdadeiro desafio? “Investiguei toda a história dos ciganos, de onde eles vieram, vi imensos documentários. Fui à Feira do Relógio [uma das feiras mais populares e com maior afluência de Lisboa] conhecer pessoas e ver a expressão corporal deles que acho muito importante”, descreveu, acrescentando ainda o visionamento de filmes, ouvir música flamenca e treinar a típica dança como parte dessa pesquisa.

“Tivemos aulas de flamenco. Adorei. Foi espetacular. É uma dança muito sensual e gosto muito de dançar”, frisou, prometendo que a iremos ver a dançar no pequeno ecrã.

Safira Monteiro (Isabela Valadeiro)

‘Safira’ quer conquistar ‘Roni Raña’ (Pedro Barroso), cigano tradicional e prometido a ‘Luz’ (Kelly Bailey) desde criança, e não desiste facilmente.

“Ela vai tentar chegar ao ‘Roni’ de qualquer maneira, por caminhos meio sinuosos, atalhos. Vai fazer umas coisinhas más à prima (‘Luz’) para conseguir aquilo que quer”.

Alguns desses atalhos passarão pela sedução. “Já gravei [uma cena mais ousada]. Foi estranho mas aconteceu. Uma pessoa parece que fica ali um bocado anestesiada mas aconteceu”, contou, um pouco constrangida.

“Isto é tudo escola para mim. Estou a aprender imenso. A partir do momento em que visto essa personagem e a dispo, é a personagem, não é a Isabela. Obviamente que passa pelo corpo da Isabela mas é completamente justificado”, explicou, questionada sobre se lhe custou fazer esse tipo de cenas onde aparecerá com “pouquíssima roupa”.

O apoio que tem tido por parte do elenco tem-na deixado mais à-vontade. “É muito estranho chegar aqui e de repente tratar por tu e ‘tu cá, tu lá’ atores que sempre vi na minha vida. Mas é bom porque aprendo muito com eles. Há companheirismo, pessoas muito simpáticas, acessíveis e com vontade de ajudar”.

Mais um motivo para que a representação seja o caminho “para seguir” por esta alentejana de gema.