Televisão

Apresentação oficial da novela ‘A Herdeira’ revela elenco surpreendente

Foi durante a tarde desta quinta-feira, 8 de junho, que os atores da nova aposta ficcional da TVI, em parceria com a Plural, se reuniram e desvendaram mais pormenores à imprensa acerca do projeto com estreia prevista para setembro, altura em que irá substituir ‘Ouro Verde’.

O evento decorreu no El Bulo, espaço lisboeta que pertence ao conhecido chef Chakall, dias antes do início das gravações, que serão realizadas em Viana do Castelo, na Galiza e no México. Kelly Bailey, Pedro Barroso e Sofia Ribeiro são os protagonistas da história.

Depois de se ter estreado como atriz em ‘A Única Mulher’, Kelly Bailey tem agora uma oportunidade ainda maior de voltar a brilhar na pele de uma cigana.

“É uma personagem muito pura, e que tem muito gosto em ser cigana. Portanto não há aqui nada para eles [ciganos] não gostarem de mim”, afirmou, acrescentando que a etnia cigana “é um ponto que não é muito falado e acho que até se tem medo de falar… até eu estou um bocadinho ansiosa. Mas acho que tem tudo para dar certo”.

A atriz acredita que ‘A Herdeira’ tem “muita magia” e reúne todos os ingredientes para cativar o público: “Esta novela está com núcleos muito diferentes, as histórias são muito diferentes. Temos um casal gay, temos uma família com uma filha com leucemia, a etnia cigana…”.

Alexandra Lencastre e Rita Pereira estão entre os grandes nomes do elenco, e só foram convidadas a participar na novela dois dias antes da apresentação oficial da mesma, como contou José Eduardo Moniz, consultor de ficção da TVI.

“Elas sempre foram necessárias neste projeto e sempre estiveram na nossa cabeça para este projeto. Só que elas não tinham ainda de saber isso. Tinham de saber no momento certo”, explicou.

“Nós fizemos questão desta vez de esconder dos jornais e das revistas quem eram de facto as figuras mais relevantes da novela”, acrescentou, motivo pelo qual Alexandra Lencastre e Rita Pereira só ficaram a saber em cima da hora que iriam entrar nesta história.

Moniz reforçou que esta “é uma novela de mulheres muito fortes”, onde não faltam “atrizes de grande nível”, e garantiu que o papel de Rita Pereira na novela “é de uma enormíssima relevância”.

O antigo diretor-geral da estação de Queluz espera que os telespetadores gostem de ‘A Herdeira’, e prometeu que a equipa iria trabalhar para isso. No entanto, a vontade do público é sempre “soberana”.

“Eu já trabalho nisto há muitos anos, sei o quão difícil é convencer o espetador a ligar-se afetivamente a um produto. Nós estamos a trabalhar para que assim aconteça. Ainda por cima vivemos num mundo cheio de plataformas, através das quais as pessoas podem aceder àquilo que nós vamos fazendo, portanto o mundo de hoje não é igual ao mundo de há dez anos”, salientou.

Jessica Athayde, Gonçalo Diniz, Pedro Granger, Julie Sargeant, Gany Ferreira, Mafalda Marafusta, Helena Costa, Joaquim Horta e Marisa Cruz são alguns dos atores que irão integrar o elenco, e que também estiveram presentes na apresentação oficial da novela. Veja as imagens:

Fotos: César Lomba