Atualidade

Marisa Cruz estreia-se nas novelas: “Vou dar uma má maravilhosa”

A modelo e apresentadora não é uma novata no que à representação diz respeito. No filme português ‘Kiss Me’ (2004) foi ela a protagonista, ao lado de Nicolau Breyner. Na altura Marisa Cruz já tinha dado que falar com as cenas mais ousadas, especialmente porque se tratava de uma trama passada na década de 50. Agora a sua personagem também promete polémica.

Marisa Cruz vai interpretar a governanta de um bordel na nova novela da TVI ‘A Herdeira’. E ‘Goreti Torres’ promete criar ódio nos telespectadores.

“Começo a gravar em julho. Não fiz pesquisa com prostitutas. Foi mais pesquisar outras personagens vilãs e tentar buscar um pouco de cada”, contou Marisa Cruz aos jornalistas, na apresentação da novela, feita esta quinta-feira, 8 de junho.

Este será o seu primeiro papel – “antes só tinha feito algumas participações pequeninas em novelas” – mas não vai deixar os filhos João, de dez anos, e Diogo, de seis, verem a mãe na televisão. “Eles não vão ver. Não quero. Vai ser um bocado difícil mas vou tentar”, disse, referindo-se à polémica que uma personagem destas pode trazer.

Sofia Baessa e Marisa Cruz

A atravessar uma fase feliz, a personagem ‘Goreti Torres’ foi o melhor que lhe podia ter acontecido. “Eu é que andei atrás da TVI, sempre lá a pedir ‘por favor’. O facto de também viver no Porto, à partida, tirava-me hipóteses de participar. Mostrei que tenho disponibilidade para vir para Lisboa e vim”, confessou aos jornalistas, visivelmente animada.

“Estou mesmo feliz. Estou numa fase da minha vida na qual é importante também seguir os meus sonhos e dar-me prioridade, pensar um bocado em mim. Há anos pensei primeiro na família e vivia entre o Porto e Lisboa. Agora estou focada na carreira”, adiantou, afirmando mesmo “acho que vou dar uma má maravilhosa”.

Marisa irá continuar a apresentar a emissão especial de domingo ‘Somos Portugal’, igualmente no canal de Queluz, porque “não sendo protagonista, não gravo [a novela] de segunda a sexta”.

As gravações da novela começam este mês para grande parte do elenco, sendo que ‘A Herdeira’ deve estrear em setembro para substituir a novela ‘Ouro Verde’.

Isabela Valadeiro e Marisa Cruz

Fotos: César Lomba