Atualidade

George Clooney vende empresa de tequila por milhões de euros

Depois de ter fundado há dois anos a empresa Casamigos, com Rande Gerber, marido da ex-top model Cindy Crawford, o recém-papá de gémeos decidiu agora vendê-la.

No entanto, George Clooney e os sócios Rande Gerber e Michael Meldman não ficarão a perder com o negócio, pois o valor da venda é bastante elevado. Foi o grupo britânico de bebidas Diageo, conhecido como a maior empresa de bebidas destiladas do mundo, à qual pertencem conhecidas marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Guinness, quem se quis tornar proprietária da Casamigos.

A Diageo afirmou à CNBC que irá pagar adiantado cerca de 628 milhões de euros, e poderá dar mais 269 milhões de euros se a Casamigos tiver um bom desempenho nos próximos dez anos.

“Se nos perguntassem há quatro anos se achávamos que iríamos ter uma empresa de um bilião de dólares, não pensaria que iríamos dizer que sim. Isto reflete a crença da Diageo na nossa empresa e na nossa crença na Diageo”, disse Clooney através de um comunicado feito à CNBC.

Com menos um negócio em mãos, o marido de Amal Clooney poderá assim dedicar mais tempo aos gémeos, Alexander e Ella, que nasceram no dia 6 de junho.