Atualidade

George Clooney dá ajudas milionárias a amigos e low cost a anónimos

Ficou viral a notícia que dava conta que o ator tinha oferecido, há quatro anos, 1 milhão de dólares a cada um dos seus 14 amigos mais próximos que o ajudaram na fase inicial da carreira. Pois que a notícia que se segue deverá ir pelo mesmo caminho.

É que George Clooney e a mulher Amal também andaram a distribuir ofertas por anónimos. Não foi em dinheiro, nem com tanto valor, no entanto teve tão ou mais significado.

Pais dos gémeos Ella e Alexander, de seis meses, o ator e a advogada deram fones de ouvido de luxo para os passageiros que seguiam na primeira classe – onde aqueles estavam – de forma a evitar qualquer transtorno causado pelos bebés.

Tudo aconteceu durante um voo para o Reino Unido e do qual se sabe agora tudo pois Quentin Tarantino era um desses passageiros.

Segundo o conhecido cineasta, os fones em questão tinham o logótipo da marca Casamigos, marca de tequila que o ator fundou com os amigos Mike Meldman e Rande Gerber, este último casado com Cindy Crawford, e que foi comprada em junho pela gigante britânica Diageo por 1 bilião de dólares.

E nem eram precisos. “Ella e Alexander não deram um piu!”, contou Tarantino aos amigos mais próximos. “George estava nervoso”, confessou, ele que recebeu de forma alegre as prendas.

Junto do souvenir – cada vez mais frequente entre algumas pessoas que viajam de avião com crianças pequenas-, Clooney e Amal entregaram um bilhete de desculpas por qualquer perturbação que as crianças causassem.

Ainda assim foi uma lembrança bem low cost se atendermos ao milhão de dólares que deu aos amigos do seu grupo conhecido por ‘The Boys’ (Os Rapazes).

Durante uma entrevista ao programa ‘Headliners’, Rande Gerber contou que, em 2013, George enviou uma mensagem igual a todos os amigos: “Hey, 27 de setembro, marquem essa data no calendário. Vão todos a minha casa jantar”.

Ninguém faltou ao evento tão anunciado. Quando chegaram a casa do ator, em Beverly Hills, depararam-se com uma enorme mesa – com lugares marcados e uma mala preta à frente de cada lugar.

E foi aí que George Clooney explicou o propósito do jantar. “Eu quero que vocês saibam o quanto significam para mim. Vim para Los Angeles e dormi nos vossos sofás. Sou afortunado por vos ter na minha vida. Por isso, quero retribuir enquanto ainda estamos cá todos. Por favor, abram as vossas malas”, terá dito o ator, citado por Rande Gerber.

Quando os 14 homens abriram as malas, descobriram 1 milhão de dólares em notas de 20 – qualquer coisa como 845 mil euros. Clooney apressou-se a explicar que também tinha pago os impostos sobre o dinheiro, para que os amigos pudessem ficar com o valor total.

Depois da surpresa inicial, o ator e realizador recordou que alguns dos presentes estavam a passar dificuldades financeiras e não podia ver amigos a passar por isso, principalmente depois de também eles o terem ajudado do princípio da carreira. “Disse que ninguém tinha de se preocupar com os filhos nem com os estudos deles, muito menos com as hipotecas da casa”, recordou Rande Gerber.

O marido de Cindy Crawford ainda recusou a oferta – já que também ele tem muitos milhões na conta – mas George Clooney não admitiu e disse que se ele não aceitasse, ninguém o poderia fazer. Rande Gerber cedeu e acabou por doar o milhão de dólares a instituições de solidariedade.