Atualidade

Maternidade onde nasceram os gémeos Clooney custa mais de 9 mil euros por noite

O casal George e Amal Clooney, de 56 e 39 anos respetivamente, não olharam a gastos ao escolher o local onde os filhos iriam nascer, para que não lhes faltasse quaisquer cuidados médicos e conforto durante e após o parto, que ocorreu esta terça-feira, 6 de junho.

A advogada ficou internada na maternidade Chelsea and Westminster Hospital, em Londres, onde deu as boas-vindas aos gémeos Alexander e Ella. A instituição de saúde é de luxo, e dá aos pacientes boas comodidades.

Como tal, é de prever que os custos da estadia sejam elevados e que não seja possível a qualquer bolso, o que não é o caso de George Clooney. Cada noite passada na maternidade privada custa cerca de 9 800 euros.

Além dos pacientes terem direito a todos os cuidados médicos necessários, e a enfermeiras disponíveis 24 horas por dia, também são colocados em quartos que têm televisões de última geração, além de luxuosos WCs e acesso à Internet.

Outra curiosidade que surgiu rapidamente após o nascimento do célebre casal de gémeos, foi o porquê das escolhas dos nomes Alexander e Ella.

A imprensa internacional começou a investigar o significado e chegou à conclusão de que Alexander quer dizer “defensor do homem” em grego, e está relacionado com importantes figuras e locais históricos, como Alexandre, o Grande, e a cidade Alexandria, no Egito.

Já o nome Ella continua a ser popular entre as raparigas, e é uma versão abreviada de Eleanor e Ellen, que significa “luz”, além de poder ser traduzido para “linda mulher” no Reino Unido.