Atualidade

Morreu o pai de Jorge Jesus

O treinador do Sporting está de luto pelo pai, Virgolino Jesus, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 28 de abril, aos 92 anos. O antigo futebolista, que chegou a jogar no clube agora treinado pelo filho, vivia numa casa de repouso há uns anos, em Caneças.

O corpo de Virgolino Jesus irá hoje para a Igreja Nossa Senhora da Lapa, na Falagueira, Amadora, onde será feito o velório ao final do dia. O funeral é este sábado, 29 de abril.

Recorde-se que o pai de Jorge Jesus foi jogador do Sporting na famosa era dos cinco violinos. Virgolino de Jesus, que realizou apenas 10 encontros oficiais pelos leões, de 1943 a 1946, sagrou-se campeão nacional pelo clube de Alvalade e tinha uma relação muito próxima com o filho.

Na apresentação como treinador do Sporting, Jorge Jesus ficou bastante emocionado, tendo que desviar o olhar, quando no ecrã gigante surgiu um vídeo com imagens do seu pai, que o tornou sócio do Sporting quando celebrou 13 anos.

Virgolino Jesus jogou ainda no Vitória de Setúbal e no Sport Linda-a-Velha, tendo juntado o futebol ao seu emprego numa empresa de cabos elétricos, onde Jorge Jesus trabalhou como aprendiz de soldador.