Atualidade

Débora Sá em gesto solidário no Dia Nacional do Dador de Sangue

Todos os dias, existe um grande número de doentes que necessitam de transfusões de sangue ou de algum dos componentes sanguíneos. O recurso às dádivas de sangue é a única possibilidade que esses doentes têm para receberem tratamento após cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, ou mesmo de transplantes de medula óssea.

Apesar do avanço da investigação científica na área da saúde, ainda não existe um substituto para o sangue humano, estando assim a vida de muitos dependente da solidariedade e da dádiva de pessoas saudáveis. Um gesto rápido, mas que é capaz de salvar vidas e proporcionar sucesso a tratamentos clínicos.

Foi por esta razão que Débora Sá, o rosto das manhãs do Porto Canal ao lado de Ricardo Couto, decidiu tornar-se dadora. No dia Nacional do Dador de Sangue (que celebrou dia 27 de março), partilhou com os seus seguidores nas redes sociais esta experiência gratificante. A apresentadora, que teve a companhia do pai neste gesto solidário, fez questão de dar o seu exemplo, registando a sua primeira dádiva, que confessa que não será certamente a última.

image2

“Sem saber que dia é hoje, tornei-me dadora. O meu pai vai em mais de 70 dádivas. Gosto muito de fotos mas quem me incentivou a publicitar este gesto foram as Enfermeiras Maria José e Aurélia que são uns amores e que precisam de mais dádivas. Não dói, se soubesse o que sei hoje já ia nas dezenas de doações”, escreveu a apresentadora na sua página de Facebook.