Cultura

Cinema: Estreias de 30 de Março

Ghost in the Shell: Agente do Futuro
Sinopse: Num futuro próximo, enquanto a linha entre humanidade e tecnologia é cada vez menos clara, Major torna-se na primeira da sua espécie: salva de um terrível acidente é transformada num híbrido de ser vivo e máquina e nomeada para liderar a força de combate ao crime Secção 9 que se dedica a perseguir e eliminar os criminosos mais perigosos do mundo. Quando a ameaça do terrorismo passa a incluir a capacidade de invadir e controlar as mentes e as memórias das pessoas, é Major a mais qualificada para enfrentar a ameaça. Enquanto se prepara para enfrentar o novo inimigo, descobre que lhe mentiram: a sua vida não foi salva, foi roubada. A partir desse momento, nada irá impedir Major de recuperar o seu passado, e descobrir os responsáveis. Filme baseado na aclamada manga japonesa de Masamune Shirow.

Atores: Scarlett Johansson, Michael Pitt, Rila Fukushima, Juliette Binoche, Michael Wincott, Pilou Asbæk, Takeshi Kitano, Chin Han, Chris Kobin VP

Realizador: Rupert Sanders

Veja o trailer:

100 Metros
Sinopse: Baseado na incrível história de um espanhol com Esclorose Múltipla que tentou realizar uma prova de resistência Iron-Man consistindo em 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Antes, fora-lhe dito que não conseguiria sequer andar 100 metros.

Atores: Dani Rovira, Karra Elejalde, Alexandra Jiménez, Maria de Medeiros, Nausicaa Bonnín, David Verdaguer, Andrea Trepat, Andrés Velencoso, Bruno Bergonzini, Clara Segura, Ricardo Pereira

Realizador: Marcel Barrena

Veja o trailer:

A Criada
Sinopse: Na Coreia na década de 1930, durante o período da ocupação japonesa, Sookee é contratada para servir como criada de Hideko, uma herdeira japonesa que vive isolada numa enorme propriedade rural com o seu dominador tio, Kouzuki. Mas a criada guarda um segredo. Na verdade é uma ladra recrutada por um impostor que se faz passar por conde japonês. A sua missão é ajudá-lo a seduzir a senhora, convencê-la a casar com ele em segredo, roubar-lhe a fortuna e trancá-la num manicómio. O plano parece decorrer sem sobressaltos até ao ponto em que Sookee e Hideko descobrem emoções inesperadas.

Atores: Kim Min-Hee, Kim Tae-Ri, Ha Jung-Woo, Cho Jin-woong, Kim Hae-sook, Moon So-ri, Lee Dong-Hwi

Realizador: Chan-wook Park

Veja o trailer:

Negação
Sinopse: O relato cinematográfico da batalha legal entre a historiadora Deborah E. Lipstadts e David Irving, que a processou após ela o ter acusado de negar o Holocausto. Como, segundo a legislação inglesa, o ónus da prova pertence aos acusados, coube a Lipstadt e à sua equipa de advogados, liderada por Richard Rampton estabelecer para lá de qualquer dúvida que o Holocausto aconteceu realmente.

Atores: Rachel Weisz, Andrew Scott, Timothy Spall, Tom Wilkinson, Mark Gatiss, Harriet Walter, Jack Lowden, Alex Jennings, Caren Pistorius, Andrea Deck, Maximilian Befort, Will Attenborough, Todd Boyce, Sean Power, Bern Collaco

Realizador: Mick Jackson

Veja o trailer:

Smurfs: A Aldeia Perdida
Sinopse: Um misterioso mapa leva Smurfina e os seus melhores amigos Sabichão, Trapalhão e Valentão, numa excitante e emocionante aventura pela Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas. O seu objetivo é encontrar uma misteriosa aldeia perdida antes que o feiticeiro Gargamel o faça. Uma viagem, repleta de ação e perigo, onde os Smurfs irão descobrir o maior segredo da sua história!

Vozes (VP): Cláudia Vieira, Lourenço Ortigão, Pedro Granger, José Jorge Duarte, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein, Cláudia Cadima, Renato Godinho, António Raminhos, Pedro Fernandes

Realizador: Kelly Asbury

Veja o trailer:

Vale de Amor
Sinopse: Dois atores famosos reúnem-se após a morte do filho e recebem uma carta que lhes pede para visitarem cinco locais no Vale da Morte.

Atores: Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Dan Warner, Dionne Houle, Aurélia Thiérrée

Realizador: Guillaume Nicloux

Veja o trailer: