Atualidade

Conheça a pessoa mais rica do Mónaco

‘Spoiler alert’: É da família real, mas não é o príncipe soberano Alberto. Nem é sequer um descendente dos Grimaldi.

Estamos a falar da mulher de Andrea Casiraghi e nora da princesa Carolina. Tatiana Santo Domingo é a pessoa mais rica do Mónaco e, aliás, uma das mais ricas da Europa. Muito graças à herança que arrecadou do seu falecido avô, o empresário e magnata colombiano Julio Mario Santo Domingo.

A também empresária foi eleita pela ‘Business Insider’ uma das pessoas com maior fortuna na Europa. Tatiana, de 33 anos, e mãe de Sacha, de três anos, e India, com um ano, tem um património avaliado em dois biliões de euros.

Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo com a filha India
Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo com a filha India

A ‘Business Insider’ utiliza a lista ‘Forbes’ dos mais ricos para determinar os mais abastados de cada estado europeu.

Tatiana tinha em 2011, ano em que o avô morreu, mil milhões de euros. Nesse mesmo ano lançou a linha de roupa étnica ‘Muzungu Sisters‘, em parceria com uma amiga.

Em 2013 casou-se com o filho mais velho de Carolina do Mónaco, numa cerimónia civil no Palácio, sendo que o casamento religioso decorreu um ano depois em Gstaad.

A sua entrada na família real monegasca trouxe um espírito boho-chic ao principado, mas não lhe encheu propriamente a carteira.

Filha de Julio Mario Santo Domingo, Jr. e da socialite brasileira Vera Rechulski, é uma mulher muito discreta. Numa rara entrevista que deu falou da sua experiência na maternidade. “Mudou tanto que nem sei por onde começar, suponho que nunca mais me porei em primeiro lugar”, disse ao site ‘Nine in the mirror’.