Atualidade

Britney Spears impede acesso dos filhos a herança até aos 35 anos

A cantora viveu um grande susto na semana passada. Britney Spears estava a dar um concerto em Las Vegas, onde tem atuado ultimamente e de forma fixa, e foi surpreendida por um homem que estaria armado.

A ‘Princesa da Pop’ estava a cantar o tema ‘(You Drive Me) Crazy’ quando o homem subiu ao palco. Inicialmente a cantora não se apercebeu da sua presença, mas dado que o suspeito foi rapidamente algemado pelos seguranças presentes no local, conseguiram também impedi-lo de se aproximar daquela.

Ao dar-se conta do que estava a acontecer – informada por seguranças que logo a rodearam ainda em palco – Britney acabou por sair de cena por uns instantes, visivelmente abalada, enquanto no público alguns espetadores insultavam o ‘invasor’.

Depois deste incidente, a artista decidiu mudar o testamento. De acordo com o portal ‘TMZ’, Britney só deixa que os filhos, Sean Preston, de 11 anos, e Jayden, de 10, acedam totalmente à sua fortuna quando completarem 35 anos.

O documento antigo apontava que, caso a mãe morresse, os filhos poderiam receber toda a herança quando atingissem 18 anos. Contudo, a idade foi considerada precoce para que eles tivessem acesso a todos os bens de uma só vez.

Pelo novo acordo assinado agora, eles terão acesso a apenas uma parte limitada dos bens quando atingirem a maioridade. Depois, poderão receber mais uma quantia aos 25 anos e, finalmente, o total da fortuna quando chegarem aos 35.

Apesar desta mudança, os filhos saem protegidos, já que assim reduz o imposto de herança que aqueles teriam de pagar ao fisco americano.

Atualmente com 35 anos, Britney mora em Los Angeles e tem um património avaliado em 34 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros), segundo a revista ‘Forbes’.

Sean e Jayden, fruto do seu anterior casamento com o bailarino Kevin Federline, são os únicos nomes citados por Britney no testamento e, portanto, dividirão a fortuna a meio.