Atualidade

Príncipe Ernst August de Hannover casa-se com Ekaterina Malysheva

O príncipe herdeiro de Hannover, filho de Ernst de Hannover e ex-enteado da princesa Carolina do Mónaco, deu o nó este sábado, 8 de julho. E a cerimónia foi, como não podia deixar de ser, repleta de elementos da realeza.

Além da irmã do noivo, a princesa Alexandra, fruto do casamento de Ernst e Carolina, também estiveram o namorado da jovem, de 17 anos, Ben-Sylvester Stautmann; os meio-irmãos Andrea, Charlotte e Pierre Casiraghi, Tatiana Santo Domingo e Beatrice Borromeo.

Sacha e India, filhos de Andrea e Tatiana Santo Domingo, tiveram um papel de destaque na cerimónia religiosa, já que foram o pagem e a menina das flores, respetivamente.

Notou-se a ausência de Carolina do Mónaco e do pai do noivo, com quem está em luta, já que Ernst quer recuperar todos os bens que cedeu ao filho em 2005 para evitar que, em caso de divórcio com a sua noiva estilista russa, o património há séculos na família Hannover seja dividido.

Voltando ao casal, Ernst August Andreas Philipp Constantin Maximilian Rolf Stephan Ludwig Rudolph, Duque de Brunswick-Lüneburg e Príncipe da Grã Bretanha e Irlanda, e Ekaterina, dona de uma marca de roupa, deram o ‘sim’ na igreja do Mercado de Hannover pelas 12h00 deste sábado.

Na quinta-feira anterior já tinham contraído matrimónio pelo civil na Câmara de Hannover. Cerca de 30 convidados, entre os quais os elementos da família real monegasca, marcaram presença.

A noiva levou – tal como no dia do casamento religioso – um vestido criado em exclusivo pela sua amiga Sandra Mansour.

O vestido era justo, de seda, e caía que nem uma luva na designer de moda, filha de uma atriz de teatro e de um empresário da indústria do petróleo e gás em Moscovo, Rússia.

Já na sexta-feira à tarde houve uma festa pré-boda numa conhecida cervejaria da cidade alemã, sendo que a família Casiraghi voltou a marcar presença.

A agora Duquesa de Brunswick-Lüneburg, que nasceu na Rússia mas foi criada em Praga, República Checa, passa a ser a ‘sucessora’ de Carolina do Mónaco no clã Hannover. Quanto mais não seja pelo facto de ter ficado com a tiara floral da família, anteriormente pertencente à irmã do príncipe regente do principado.

Fotos: Instagram