Moda

Elle Fanning a banhos com a Miu Miu

Foi anunciada a próxima campanha publicitária da marca italiana Miu Miu para o próximo Verão 2017. A protagonista é a atriz Elle Fanning, a irmã mais nova de Dakota Fanning, lado a lado com as modelos Karen Elson, Lara Stone e Ellen Rose.

Este editorial convida-nos a viajar até uma solarenga praia nas próximas férias de Verão. As modelos estão deitadas em espreguiçadeiras e na areia, mergulham sincronizadamente e apanham banhos de sol, evocando um cartão postal de outra época. O elenco de mulheres escolhidas representam um espectro em constante mudança na indústria da moda, os ícones, e termos nebulosos como ator/atriz, it-girl, modelo ou celebridade.

O resultado final do trabalho é uma colagem divertida, que evoca épocas e estéticas díspares e apresenta peças de roupa que remontam à moda de praia dos anos 40: toucas com flores, biquínis de cintura subida e fatos de banho halter. Esta coleção mostra o interrogatório da marca italiana sobre a feminilidade contemporânea e prova que a mulher Miu Miu não segue tendências, é segura de si, auto-consciente e aposta em peças intemporais rasgadas pela diversão do presente.

A publicidade intitulada “Suddenly Next Summer” é assinada pelo fotógrafo britânico Alasdair McLellan, responsável pela imagem da marca pela terceira estação consecutiva. A campanha de Outono/Inverno 2017/18 tinha sido encabeçada pela também atriz Amanda Seyfried.

Esta é a segunda campanha da atriz norte americana para a Miu Miu, que pode ser vista a cada estação na primeira fila dos desfiles da marca. Elle também costuma desfilar peças da grife italiana em looks de rua e passadeira vermelha.

Neapolitan ?

A photo posted by Elle Fanning (@ellefanning) on