Atualidade

Kate Middleton brilha em banquete com tiara de Diana

Kate Middleton foi o membro da família real britânica que mais brilhou na noite de ontem no palácio de Buckingham durante a Receção Diplomática, um banquete realizado anualmente, onde se recebe algumas das mais importantes figuras de estado mundiais.

Ao lado da rainha Isabel II, do duque de Edimburgo, do príncipe Carlos e da mulher, Camila, e do seu marido, o príncipe William, a duquesa de Cambridge não deixou ninguém indiferente com as suas escolhas e elegância.

Com um vestido longo de cor vermelha assinado pela estilista Jenny Packham – o mesmo que usou em outubro de 2015 durante a visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping – Kate surpreendeu ao envergar a tiara preferida de Diana, sua sogra, para completar o look.

Embora seja muito raro usar esse tipo de adorno – esta é a quinta vez que a duquesa desfila uma tiara desde que casou com o neto da monarca britânica, em 2011, e a segunda com esta peça -, uma vez que o evento assim o exigia, Kate optou pela emblemática jóia.

Datada de 1914, a relíquia foi mandada fazer pela rainha Mary e contém uma série de diamantes e pérolas. Mais tarde, herdada por Isabell II, a mítica tiara foi oferecida à ‘princesa do povo’ por altura do seu casamento com o príncipe Carlos, em 1981, e, desde então, foram várias as ocasiões em que Diana a usou.

Uma vez divorciados, a tiara voltou a ser pertença da casa real inglesa.

Orgulhoso do espólio da família, o qual grande parte ganhou protagonismo pela mão de Diana, William faz questão que a mulher use estas peças. O mesmo aconteceu com o anel de noivado que o príncipe usou para selar o compromisso com a então namorada. O mesmo havia adornado, em tempos, a mão da sua mãe.