Atualidade

Donald Trump vai deportar até 3 milhões de imigrantes

É uma promessa que vai mesmo cumprir. Ainda voltou atrás com o cancelamento do sistema de saúde ObamaCare e não tem pressa em ver Hillary Clinton ser alvo de uma investigação por conta dos emails que mandou do seu endereço privado com conteúdos confidenciais do Governo.

Mas Donald Trump vai mesmo deportar os imigrantes.

A garantia foi dada pelo próprio em entrevista ao programa ’60 Minutes’ do canal CBS, que vai para o ar este domingo nos Estados Unidos da América.

Hoje já tinha sido divulgado um excerto da entrevista ao presidente eleito, onde aparece ao lado da família, e parece menos extremista nas promessas que fez durante a campanha.

Questionado por Leslie Stahl sobre essa questão, Trump disse que até 3 milhões de imigrantes sem documentos dos Estados Unidos vão mesmo ser deportados depois dele assumir o cargo, em janeiro de 2017.

O futuro comandante-chefe do país falou ainda que o muro na fronteira com o México pode não ser construído nalgumas zonas com tijolos, mas sim com cercas.

Durante a campanha eleitoral, o empresário já tinha afirmado que queria expulsar todos os imigrantes ilegais e banir os muçulmanos, se não se comprovar serem boas pessoas. O que faz um total de cerca de 11 milhões de pessoas.

“O que iremos fazer é pegar essa gente que é criminosa e tem cadastro, membros de gangues, traficantes, que totalizam 2, talvez 3 milhões. E vamos tirá-los do país ou fazer com que sejam presos”, declarou Trump na entrevista.