Lifestyle

Sugestão: Saiba onde ir nestes dias de miniférias com calor

Fim do mês, noite das Bruxas e Dia de Todos-os-Santos (que voltou a ser feriado). E um calor nada habitual para o outono.

Estes são os ingredientes-chave para estes dias, que muitos aproveitam para tirar umas miniférias.

E se há quem arrisque um mergulho no mar ou numa ida à praia, há quem prefira um programa mais tranquilo e com umas vistas de cortar a respiração.

Foi a pensar neste último caso que a Move Notícias decidiu escolher o destino ideal para uma escapadinha.

Fica em Vilarinho dos Freires, a três quilómetros do Peso da Régua, e “convida a esquecer a agitação do dia-a-dia e a embrenhar-se na serenidade dos socalcos e a deslumbrar-se com a complexidade da natureza”.

Chama-se Quinta da Pitarrela e é uma propriedade centenária completamente restaurada nos socalcos do Douro, com a arquitetura original dos antigos lagares, vinhas e a devida paisagem característica das margens do rio Corgo, que pode ser vista junto à piscina.

A pé, de carro, de barco e até de comboio são muitos os itinerários e rotas que permitem estar em contacto direto com natureza rica da região.

Como o clima pede mergulhos e banhos, aproveite para dar uma olhadela a esta quinta ou, quem sabe, defini-la como destino para comer ali as castanhas assadas no Dia de São Martinho, a 11 de novembro:

Fotos: Facebook