Atualidade

Jay Z lança nova música após morte de dois negros baleados pela polícia

A morte de dois afro-americanos, atingidos a tiro pela polícia nos estados do Minnesota e do Louisiana, na quarta-feira, está a provocar a revolta de milhares de pessoas. O caso está a levantar novamente a discussão da violência racial nos Estados Unidos da América e acabou por provocar hoje um tiroteio em Dallas, no qual cinco agentes foram abatidos por um snipper.

Vários são os famosos a utilizar as redes sociais para condenar a violência exercida contra os dois cidadãos negros. Jay Z foi um deles. “Estou triste e desapontado com ESTA América. Devíamos estar mais à frente. NÓS NÃO ESTAMOS”, disse.

O rapper partilhou uma mensagem onde começa por revelar que já tinha feito há algum tempo uma música sobre este assunto mas que não a tinha acabado. Como forma de protesto pelas mortes que ocorreram, o músico finalizou a canção e disponibilizou-a na plataforma digital Tidal.

‘Spiritual’ é o nome da canção que já está a ser partilhada na internet. A letra é bem explícita: “Não sou veneno/ Apenas um rapaz do bairro/ Que pôs as mãos no ar/ Em desespero, não atire/ Apenas quero fazer o bem”.

Esta é a primeira música que o marido de Beyoncé lança desde o seu último álbum, em 2013.