Atualidade

Cristiano Ronaldo a cumprir sonho depois de “13 anos ao mais alto nível”

Portugal está em festa. O apuramento da Seleção Nacional para a final do Campeonato Europeu de futebol, que se disputa em França, devolveu os sorrisos e a confiança a toda a nação portuguesa.

Este feito alcançado com o triunfo (2-0) sobre o País de Gales teve um rosto que se destacou de todos os outros, o do capitão Cristiano Ronaldo. Com um golo e uma assistência, o craque português reforçou o seu estatuto de herói nacional. Destacado pela UEFA como o melhor jogador em campo, CR7 ficou ainda mais perto de conquistar a Bola de Ouro, mas não foi de prémios individuais que o jogador falou no final da partida.

“Chegar a esta final é algo com que sonhamos desde o principio, sabíamos que seria um caminho longo, mas vale mais começar mal e acabar bem do que o contrário”, salientou o MVP do Portugal-País de Gales.

Sobre a final do Euro2016, marcada para domingo, prosseguiu assim: “Espero que, no final desse jogo, me vejam a chorar de alegria. Sempre disse que queria ganhar algo com Portugal. Estive no meu melhor nível por 13 anos, as estatísticas não mentem.”

Cristiano Ronaldo, de resto, conquistou toda a crítica mundial. O seu voo para o primeiro golo de Portugal no jogo de ontem, dia 6 de julho, está a dar que falar.

"Daí vês a Torre Eiffel?", brincam os internautas
“Daí vês a Torre Eiffel?”, brincam os internautas

O jornal desportivo italiano “Gazzetta dello Sport”, por exemplo, descreveu assim esse lance: “Ronaldo permaneceu suspenso no ar como se fosse o Michael Jordan do futebol. Magia! Levitação!”.

Em Espanha, país vizinho no qual CR7 representa o Real Madrid, também ficaram rendidos ao seu poder de decisão. O jornal “Marca” atestou isso mesmo: “Dizem que os homens não voam, mas Cristiano nega as leis da física. Ficou suspenso no ar e ali protagonizou uma cabeçada para a eternidade do futebol português.”

Por fim, os franceses do “L’Équipe”, salientou o facto de o golo de ontem ter sido o nono do capitão português em fases finais do Campeonato da Europa: “Tornou-se no melhor goleador da história do Euro, a par de Michel Platini.”

Agora, por cá, todos esperam que volte a faturar no jogo da final, de forma a garantir o título a Portugal e também a ultrapassar esse antigo jogador francês, marcando mais um recorde na sua carreira.