Atualidade

Fernando Santos retribuiu elogios a Quaresma, sem esquecer Pepe e Cristiano Ronaldo

A Seleção Nacional continua em França a preparar as meias-finais do Campeonato da Europa de futebol, frente ao País de Gales, um jogo marcado para a próxima quarta-feira (20 horas).

E é com um forte espírito de união que Portugal arranca para essa partida, na qual tentará assegurar a sua presença na final do Euro2016. Os discursos de jogadores e treinador são reveladores disso mesmo.

Logo no final do jogo com a Polónia, Ricardo Quaresma deu o mote, ao tecer rasgados elogios ao selecionador Fernando Santos. “É um dos treinadores que merece o meu respeito para sempre. Foi dos poucos, ou mesmo o único selecionador, que me deu a confiança que precisava. Agradeço-lhe tudo o que tem feito por mim”, registou, mostrando que a condição de suplente utilizado, que tem tido no decorrer desta prova, não lhe tira o discernimento.

Depois disso, foi a vez de o próprio Fernando Santos retribuir os elogios, fazendo-o não só diretamente a Quaresma, mas também ao capitão da Seleção Nacional e ao luso-brasileiro Pepe.

“Quaresma é um jogador que sabe que o treinador vai com ele até ao fim, como também sabe que umas vezes joga de início e outras vezes entra no fim”, reconheceu o selecionador, passando depois o seu discurso para Cristiano Ronaldo.

A propósito da postura de CR7 na hora da decisão, nas grandes penalidades, frente à Polónia, Fernando Santos confirmou que foi o capitão quem convenceu João Moutinho a bater um penálti e rematou assim: “Ele tem sido fantástico na Seleção Nacional. É um exemplo como capitão, um exemplo de querer fazer bem e ganhar. Não me canso de lhe dar os parabéns, é o exemplo do que é a Seleção Nacional. Tem falhado muitos golos? Um dia o Ketchup vem de vez…”

Por fim, sobre Pepe, visto por muitos como o melhor jogador em campo nesse último desafio, com os polacos, o selecionador concluiu assim: “É, também ele, um líder da equipa. Desde o princípio, o que sempre digo aos jogadores é que têm de ser todos líderes desta equipa em determinado momento do jogo. Pepe também tem feito isso de uma forma fantástica.”