Saúde & bem-estar

IPO do Porto sensibiliza novos dadores no NOS Primavera Sound

Antecipando o Dia Mundial do Dador, a 14 de junho, o IPO do Porto associa-se à quinta edição do NOS Primavera Sound para mais uma ação de sensibilização para a dádiva de sangue.

A iniciativa realiza-se de 9 a 11 de junho, entre as 16h00 e as 21h00, no Parque da Cidade do Porto e pretende desmistificar conceitos e atrair jovens dadores e novos dadores que se tornem assíduos. “Estas ações, com gestos simples e de proximidade, surpreendem e cativam novos dadores”, explica Luísa Lopes dos Santos, a diretora do Serviço de Imuno-Hemoterapia do IPO-Porto, reforçando que o envolvimento de toda a comunidade nesta causa é fundamental.

“Sendo o NOS Primavera Sound um dos espetáculos musicais que mais atrai jovens ao norte do país, e tendo em conta o seu espírito ímpar, entendemos que este é um espaço de excelência para ir ao encontro dos mais novos e sensibilizá-los para a dádiva de sangue”, conclui Luísa Lopes dos Santos.

O objetivo do IPO-Porto é poder ser auto-suficiente para dar sempre a melhor resposta nos cuidados que presta diariamente aos milhares de doentes que, na sequência dos seus tratamentos oncológicos, necessitam frequentemente de transfusões.

No IPO do Porto, a recolha decorre de segunda a sexta, entre as 8h30 e as 19h00, e ao sábado, das 8h30 às 12h30.