Atualidade

Famosas partilham segredos no Porto

A beleza foi o pretexto para uma tarde diferente num centro comercial do Porto. Entre mulheres anónimas, Jéssica Athayde, Pimpinha Jardim, Carolina Patrocínio e Carla Ascensão conheceram as tendências do verão que se aproxima.

A iniciativa “Fashion Truck” decorre durante todo o fim de semana, proporcionando ao público feminino experiências de ‘lifestyle’, com sessões de maquilhagem, cabeleireiro e manicure.

Atentas às novidades, as convidadas famosas deram exemplos de gostos pessoais e falaram da relação com o mundo estético e ditames da moda. Assumindo-se “fashion victim”, Jéssica Athayde não cai nos exageros, até porque tem sempre como prioridade outras causas. ”

JMO_7603

“A moda tem um papel importante na minha vida. Mas não prescindo de estar confortável. Também não acredito em gastar fortunas e em sacrificar animais para nos sentirmos bem. Não acredito no que me faz sair da minha zona de conforto ou que não tem a ver com a minha personalidade. Gosto de moda mas acima de tudo gosto de me sentir bem com aquilo que visto”, confessou a atriz à margem do evento.

Pimpinha Jardim não é escrava da moda, mas gosta “imenso de ir às compras”. “Com as peças-chave, gosto de estar na moda. Sou fã dos ‘básicos’ mas também gosto de uma ou outra peça mais extravagante”, partilhou a repórter da TVI.

JMO_7673

Consciente do peso do mediatismo, Carolina Patrocínio lembrou a necessidade de andar atualizada, “mais ainda quando se está tão exposta aos olhares do público”. “Há um nível de exigência superior por aparecermos na televisão. Sinto-me, forçosamente, mais obrigada a seguir essas tendências. Também venho de um universo mais feminino. Sou a segunda de seis irmãs, portanto, confesso que grande parte dos assuntos vão dar à moda lá em casa”, brincou.

Entre sumos de fruta e boa música, no Parque Nascente, em Rio Tinto, a tarde pautou-se pela descontração, entre segredos e truques de beleza partilhados pelas amigas que diariamente entram em casa dos portugueses através da televisão.

JMO_7664