Atualidade

Famosos portugueses reagem à vitória de Donald Trump

Enquanto decorrem protestos em várias cidades americanas depois da vitória de Trump, sendo que cerca de mil pessoas se mantêm à frente da Casa Branca a manifestar-se contra as políticas de imigração do novo presidente norte-americano, as reações começam a chegar de todo o lado.

Em Portugal a notícia chegou esta manhã bem cedo e são cada vez mais os famosos a mostrar o seu descontentamento à vitória do empresário.

Jorge Corrula, Rita Andrade e Diogo Morgado recorreram a uma entrevista antiga do novo presidente onde este dizia que “se concorrer à Presidência, será como Republicano. São o grupo de eleitores mais burros do país. Adoram tudo que saia na Fox News. Podia mentir e mesmo assim eles acreditavam. Aposto que os meus números seriam fantásticos”.

Cláudia Vieira, Vanessa Rebelo, Filipa Valente, Isabel Figueira e Frederico Amaral usaram a mesma imagem da estátua da liberdade a tapar a cara com as mãos, em jeito de vergonha.

Jessica Athayde usou um palavrão bem americano e disse que era “um dia triste para a humanidade”.

Weza Silva partilhou uma imagem com a mensagem: “Não era isto que queríamos dizer com o ‘Orange Is The New Black'” [Laranja é o novo preto. Nome de uma série passada numa prisão de mulheres], referindo-se ao tom de pele do novo presidente dos EUA.

Sara Esteves Cardoso colocou uma montagem da cara de Trump com o bigode de Hitler na ‘capa’, inventada, da Time. “Lidem com isso”, dizia ainda na revista.

A atriz Maria Leite foi bem mais explícita e fotografou o pirete que fez quando o novo presidente discursava na televisão.

Marta Cruz mostrou o seu descontentamento: “Isto está cada vez mais giro, só que não. Mais um Presidente completamente descontrolado e perigoso!!! Eles estão espalhados estrategicamente pelo “Mapa Mundi” e cada um com um arsenal de brinquedos… Nossa Senhora!!! O que se passou América??????????????????? God have mercy and save the world… Marte aguenta aí que eu já vou…”

Sara Prata diz “não sei acordar num mundo governado por este senhor. Já me custava acreditar que existia uma pessoa assim…agora um presidente??? #prayforamerica #precisodeinstrucoes #parasobreviver #trump”

Rita Ferro Rodrigues não precisou de palavras. Apenas uma imagem toda em preto.

Jani Gabriel recordou o antigo casal presidencial.

O ator Pedro Sousa publicou uma foto de uma linha férrea com um aviso de ‘Perigo de Morte’. “Não sabia que dava para ir para os Estados Unidos por aqui… #usa”, ironizou.

Carolina Patrocínio garante que a “América partiu-me o coração”.

Manuel Marques pergunta se “alguém tem bunker familiar para arrendar por 4 anos?” Já Nilton diz que o “Trump faz o Bush parecer um bom Presidente”.

Daniela Ruah, que vive nos EUA, apenas disse que a toda a família votou. Até os dois filhos tinham o autocolante na mão.

A modelo Sara Sampaio optou por não falar sobre esse assunto nas redes sociais.