Atualidade

‘Bella Italia’ acerta no ponto e manda Casillas e os amigos para casa

Bicampeã em título, a Espanha disse, esta segunda-feira, adeus aos Euro2016, ao perder (2-0) frente à “squadra Azzura” no Stade de France, em Paris, num jogo em que os guarda-redes foram as grandes estrelas.

A seleção italiana entrou mais forte e marcou mesmo na primeira parte, aos 33 minutos, por intermédio de Giorgio Chiellini, na sequência de um lance de bola parada.

Os italianos podiam ter goleado, vingando-se assim da derrota por 4-0 na final do Euro2012, mas foram valendo as intervenções de De Gea que agarrou a titularidade na baliza da ‘Roja’, atirando Iker Casillas para o banco.

Nos últimos minutos da partida, os espanhóis carregaram no ataque, mas o guardião italiano, o veterano, Gianluigi Buffon negou o golo a Piqué já em cima dos 90 minutos. Pouco depois, em tempo de compensação, Graziano Pellè fechou o resultado a favor dos transalpinos que, tendo em conta as iniciais dos principais protagonistas, parece ter acertado em cheio no ponto G.

Seguem-se os quartos de final com a Itália a defrontar, no próximo sábado, a Alemanha, em Bordéus, num jogo que promete muito calculo tático e, claro, emoções entre quem ama o futebol.