Atualidade

Venha ver e ouvir o discurso de CR7 no balneário após a conquista do Euro’2016

Foi a 10 de julho último que Portugal festejou o seu primeiro título europeu de futebol sénior. Éder disparou o míssil que derrubou a França na sua própria casa e lançou a festa neste país à beira mar plantado.

As celebrações prosseguiram nos dias seguintes sempre em clima de grande euforia, com os diversos órgãos de comunicação social, nacionais e internacionais, a acompanharem, passo a passo, toda a festa nacional. No entanto, passaram ao lado da mensagem do capitão Cristiano Ronaldo dirigida a todo o grupo de trabalho, logo após o final do jogo, no recanto do balneário.

Foi a própria Federação Portuguesa de Futebol quem lançou, agora, ao público esse vídeo inédito, no qual CR7 mostra-se profundamente comovido e agradecido.

“Em primeiro lugar quero agradecer a este senhor que está aqui (Fernando Santos), em segundo aos jogadores, ao staff, a toda a malta envolvida nesta conquista. Ninguém acreditava em Portugal, mas a verdade é que conseguimos. Todos conseguimos. Estou muito feliz, este é um dos dias mais felizes da minha vida. Nem troféus individuais, nem Champions… este é o momento mais feliz da minha vida, já chorei três ou quatro vezes”, assume o craque do Real Madrid, em alguns momentos de voz embargada.

FernandoSantos

“De verdade, é mesmo do coração, juro pelo meu filho que este é o momento mais feliz da minha vida, estou mesmo contente, mas contente, contente, contente… Podia repetir-me 100 vezes, estou mesmo feliz. Era o título que faltava na minha carreira, graças a todos vocês (já o tenho)…”, prosseguiu, antes de voltar a dirigir-se, em exclusivo, ao selecionador Fernando Santos: “A fé que você sempre teve, a mim marcou-me, sinceramente. Do fundo do coração, estou mesmo feliz e merecemos isto. Entrámos na história de Portugal, fomos os primeiros.”

Por fim, ainda se ouve todo o grupo de trabalho português a aplaudir as palavras do capitão.