Cultura

Aos 16 anos portuguesa assina contrato discográfico internacional

A cantora portuguesa Mariana Gonçalves, que se apresenta como April Ivy, acaba de assinar um contrato discográfico internacional com a Universal Music France, revelou a promotora da jovem artista.

Descrita pela editora como “a nova sensação eletro pop” de Portugal, April Ivy tem 16 anos e está atualmente em estúdio, em Lisboa, a gravar o primeiro álbum que, apesar de não ter ainda data de saída, terá edição internacional.

“É um bocadinho surreal. A palavra é estupefacta. Ainda estamos todos surpreendidos como é que a Universal France nos encontrou. Entrou em contacto connosco, queriam perceber o que era a minha música e avançaram”, afirmou a jovem cantora em entrevista à agência Lusa.

April Ily tem dois temas editados – “Unstoppable” e “Be OK” – e terá sido este a chamar a atenção da editora. O vídeo oficial soma mais de 700 mil visualizações no Youtube.

Nascida em Lisboa, Mariana Gonçalves está em época de exames, a caminho do 12º ano, e tenta conciliar os estudos com as idas a estúdio, onde está a trabalhar nas canções do futuro álbum com músicos portugueses e produtores dos Estados Unidos.

“Eu componho as músicas, habitualmente ao piano e guitarra, e depois a minha equipa de produtores vai trabalhando a partir daí”, explicou.

Quando se fala em referências musicais aos 16 anos, para enquadrar o lado artístico de April Ivy, Mariana Gonçalves cita de imediato Rihanna, Ariana Grande, Beyoncé ou Selena Gomez, “as tendências dos tops”.

Mariana Gonçalves tem feito formação musical desde os nove anos, tanto em Portugal como no estrangeiro, e participou ainda, do lado da representação, na dobragem de alguns filmes de animação.

Nas próximas semanas, a cantora terá várias atuações no país, nas quais apresentará aqueles dois temas, outros que está a preparar para o álbum e algumas versões, nomeadamente de Rihanna e The Weeknd. Em agosto estará no festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

Em Portugal, April Ivy ficará representada pela Sony Music Entertainment.

Fotografia: Facebook