Atualidade

A resposta de uma mãe à polémica instalada por amamentar em público

A amamentação em locais públicos é uma polémica sem fim à vista e que ganhou, agora, mais um episódio. Na internet, o debate está mais uma vez instalado: uma mãe deve ou não dar de mamar ao seu filho em frente a outras pessoas? As opiniões dividem-se…

A germânica Naomi Jael Covert é a mais recente protagonista dessa controvérsia nas redes sociais, ao ter partilhado uma fotografia na qual aparece a amamentar o filho, de alguns meses, na boda de um casamento.

“Quando estás num casamento, com um vestido elegante e saltos altos, e o teu bebé fica com fome. Bem… Estás-te a borrifar e alimentas a criança”, legendou.

Ora, qual não foi o seu espanto quando, volvidas umas horas, reparou que essa imagem já tinha sido partilhada milhares de vezes, nuns casos com elogios e noutros com críticas.

E, para responder a quem a criticou, Naomi reeditou as suas palavras e acrescentou: “Para todos aqueles que estão zangados com isto, informo que eu também amamentei o meu filho durante a cerimónia na igreja. Aqui, na Alemanha, as pessoas não ficam aborrecidas com isto. É normal. Não há nada de mal-educado ou de mau nisto. Eu tenho seios! Deus deu-me mamas para alimentar os meus filhos.”

Mais tarde, noutra plataforma social, no caso o Facebook, esta mãe indignada com o rol de críticas que recebeu, voltou a dar troco aos chamados “haters” e fê-lo assim: “Acordei com este cenário: pessoas a discutirem e a dizerem que eu não sou boa mãe na minha caixa de comentários. Realmente… Não consigo entender como é que algumas pessoas podem pensar que os outros convidados do casamento se sentiram ofendidos e desconfortáveis por eu ter amamentado o meu filho. Querem saber mais? Todos aceitaram o que fiz, aliás foram os outros convidados que me ajudaram a desprender o vestido. Mas se isto vos ofende, o problema está em vocês.”

Prosseguindo na sua luta, esta mãe alemã voltou ao Instagram para amenizar a acidez do debate, partilhando uma brincadeira entre o seu marido e um amigo, que pode ver aqui:

MaridoNaomi