Atualidade

Diana de Cadaval e Charles-Philippe d’Orléans escapam a atentado

Diana de Cadaval e o marido, Charles-Philippe d’Orléans, apanharam um grande susto no domingo. O casal viveu de perto os ataques na Costa de Marfim, que fizeram 22 mortos confirmados até ao momento.

O príncipe e a mulher, que estão no país para participar na gala da Fundação “Crianças da África”, estavam na praia Grand Bassam, na companhia de dois amigos, aquando do ataque que contou com a participação de pelo menos “seis terroristas”. Assim que ouviram os tiros, Diana e Charles-Philippe conseguiram fugir do local, tendo saído ilesos.

À revista “Paris Match”, Charles-Philippe d’Orléans contou pormenores do ataque e que o primeiro tiro “soou como um fogo de artifício”. “Havia uma multidão enorme nesta praia e toda gente congelou por um momento. Em seguida, houve um segundo tiro, 9 mm sem dúvida, e então todos começaram a correr em todas as direções”, acrescentou o príncipe, ex-oficial do exército.

Várias figuras públicas internacionais estavam também nesta estância turística, nomeadamente a cantora e antiga primeira-dama Carla Bruni e os atores Gary Dourdan, Catherine Deneuve e Julite Binoche. Nenhum deles terá ficado ferido.