Atualidade

Madjer solidário com os Bombeiros de Portugal

A recente vaga de incêndios que tem assolado o país, no Continente e na Madeira, tem deixado todos apreensivos. Várias casas já foram destruídas pelo fogo, um homem morreu em Valongo durante o cerco das chamas, o distrito do Porto e a ilha da Madeira ativaram os planos de emergência, centenas de pessoas ficaram desalojadas e milhares de bombeiros andam exaustos.

Ninguém fica indiferente a este cenário que, infelizmente, começa a ser muito repetitivo quando o calor é mais forte. Enquanto muitas pessoas continuam a gozar as férias, atentas à atualidade informativa, outras há que já manifestaram a sua preocupação ao ver o país literalmente a arder.

Madjer foi das primeiras, quiçá a primeira, figuras públicas a comentar esta situação.

“Novo atentado no nosso País… Todos os anos a história se repete! #portugalemchamas #vamostodoscombater”, escreveu o antigo campeão de futebol de praia na sua página de Instagram.

Madjer bombeiros

A mensagem do médio veio acompanhada de uma fotografia de um bombeiro num inferno de chamas. A hashtag escolhida vem na linha daquelas usadas durante os ataques terroristas em Paris e Bruxelas: ‘Pray For Portugal’ (‘Rezem Por Portugal’).

A ideia ‘pegou’ entre os seguidores do melhor jogador do mundo de futebol de praia de 2015 nas redes sociais. Resta rezar para que o tempo dê tréguas aos bombeiros.