Lifestyle

Whatsapp: Saiba como recuperar as mensagens quando muda de telemóvel

O Whatsapp é das aplicações de mensagens instantâneas mais utilizadas no mundo. Mas uma das dificuldades dos utilizadores, é recuperar as mensagens quando muda de equipamento. Saiba o que fazer para não perder as suas conversações:

1 – Restaurar mensagens num iPhone
A forma mais simples de manter as suas conversações no iPhone é através do iCloud. Para tal, terá de aceder ao seu antigo dispositivo, abrir a aplicação Whatsapp e aceder às Definições, Conversas e por fim Cópia de Segurança, de forma a fazer um backup de todas as suas conversações.

Posteriormente, no novo equipamento deverá reinstalar o Whatsapp, confirmar o seu número de telemóvel (que tem de ser o mesmo) e aí, ser-lhe-á sugerido para restaurar todas as suas mensagens. Após confirmar o restauro, todas as suas mensagens serão devidamente recuperadas no seu novo dispositivo.

2 – Restaurar Mensagens num Android com Cartão Micro SD
Se tem um smartphone com cartão de memória inserido, basta aceder às definições, conversações e chamadas e por fim Cópia de segurança. Selecione a opção que permite fazer o backup das suas conversações no cartão micro SD, que poderá posteriormente inserir num novo equipamento.

Já com o novo telemóvel, reinstale o Whatsapp e a aplicação irá confirmar se pretende efectuar a recuperação das suas conversações.

3 – Restaurar mensagens com o computador
No caso de não ter um smartphone com cartão de memória, pode ligar o seu telemóvel ao computador através de um cabo Micro USB e copiar o ficheiro correspondente ao Whatsapp diretamente para o seu ambiente de trabalho. Depois ligue o novo dispositivo ao computador e copie a pasta relativa à aplicação para o armazenamento interno do equipamento. Posteriormente e após a reinstalação do Whatsapp, a aplicação deverá reconhecer a pasta recentemente copiada e sugerir a recuperação das mensagens.