Atualidade

Funcionários do Projac apoiam figurinista que denunciou ator José Mayer

Depois da figurinista da Globo ter denunciado o reconhecido ator brasileiro por assédio sexual, caso que veio a público na semana passada, os funcionários do Projac (Estúdios Globo) decidiram apoiar a alegada vítima.

Foi criado pelos próprios um grupo de discussão no WhatsApp, que promete não deixar o caso cair no esquecimento. Também a atriz Letícia Sabatella, que participou em várias novelas de sucesso como ‘Torre de Babel’, ‘A Muralha’, ‘O Clone’ e mais recentemente ‘Liberdade, Liberdade’, ficou do lado de Susllem Meneguzzi Tonani.

José Mayer, que dá vida ao vilão Tião em ‘A Lei do Amor’, já prestou declarações sobre o assunto através da ‘Folha de S. Paulo’: “Respeito muito as mulheres, os meus colegas e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (n.d.r.: a quem dá vida na novela ‘A Lei do Amor’), não são minhas! Nestes 49 anos a trabalhar como ator sempre procurei e encontrei respeito e confiança em todos os que trabalham comigo”.

No entanto, o caso continua envolto em polémica, uma vez que o artista não negou firmemente as acusações de que foi alvo. Segundo a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani , de 28 anos, José Mayer começou por abordá-la com elogios feitos ao seu corpo e conversas com segundas intenções, algo que se prolongou por oito meses. “Fico olhando a sua ‘bundinha’ e imaginando o seu peitinho. Você nunca vai dar para mim?”, chegou a dizer-lhe o ator.

A Globo também já se pronunciou em relação a este escândalo através de um comunicado, onde garantiu que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito”, e afirmou que irá tomar as medidas necessárias e apurar com rigor o caso para que fosse descoberta a verdade.