Atualidade

Papa Francisco já está nos Estados Unidos

Depois da visita a Cuba, o papa Francisco chegou aos Estados Unidos na terça-feira, dia 23, para a sua primeira visita a este país. O líder da Igreja Católica foi recebido à chegada, na Base Andrews, da Força Aérea, nos arredores de Washington, pelo Presidente Barack Obama, a sua mulher, Michelle, e as suas duas filhas, Malia e Sasha.

Líderes católicos dos Estados Unidos da América e algumas centenas de devotos cumprimentaram o papa, que acenou à multidão.

A visita do papa vai durar seis dias e esta quarta-feira, dia 23, Francisco será recebido na Casa Branca. Depois, o sumo pontífice deve desfilar pelo centro da cidade de Washington e participar de uma canonização no final do dia, na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição. Amanhã, o papa viaja para Nova Iorque e será recebido na sede das Nações Unidas e visitará o memorial das vítimas do atentado de 11 de setembro.

Veja o vídeo da chegada de Francisco:

Watch President Obama greet Pope Francis as he touches down in America for his first official visit: go.wh.gov/PopeVisit #PopeInDC

Posted by The White House on Terça-feira, 22 de Setembro de 2015