Atualidade

Temperaturas vão subir

As temperaturas vão subir até cinco graus centígrados na quarta-feira, dia 3, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre sob aviso amarelo devido ao calor.

O meteorologista Ricardo Tavares, explicou que, na quarta-feira, a temperatura máxima irá subir em especial no interior do Alentejo, com máximas acima dos 35 graus. “(Quarta-feira) Haverá uma pequena subida das temperaturas, sendo que a máxima será de uma subida de 4 a 5 graus, acima dos 35 graus no interior do Alentejo, entre os 30 e 35 na região do Vale do Tejo, e interior Norte e Centro acima dos 30”, disse à agência “Lusa”.

Segundo o meteorologista do IPMA, as temperaturas altas vão manter-se na quarta e quinta-feira, embora esteja prevista para sexta-feira “uma pequena descida da máxima, não mais que dois graus”, sendo que depois “a tendência é manterem-se até ao início da próxima semana”.

Devido ao aumento da temperatura máxima, o instituto colocou sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre, aviso que irá vigorar entre as 9h00 de quarta-feira e as 18h00 de quinta-feira.

As temperaturas na quinta-feira, e segundo a previsão do IPMA, podem chegar aos 38 graus Celsius em Beja, 36 em Évora, 35 em Portalegre e Castelo Branco, 34 em Santarém, 32 em Lisboa, Bragança e Vila Real.