Atualidade

Petição exige que Caitlyn Jenner entregue medalha olímpica

Desde que se apresentou ao mundo como mulher, Caitlyn Jenner, anteriormente Bruce Jenner, tem estado sob os holofotes. Agora, foi criada uma petição que exige que Caitlyn entregue a medalha que venceu nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, onde participou na categoria masculina.

“Recentemente, soube-se que o campeão olímpico Bruce Jenner é transexual e que se apresenta como mulher. Parabenizamos Jenner e desejamos-lhe o melhor. Mas isso cria um problema porque Jenner afirma que sempre se sentiu como uma mulher”, diz o texto dirigido ao Comité Olímpico Internacional, pela sua criadora Jennifer Bradford.

“Então ela não respeitava as regras do comité sobre as mulheres que participam em provas masculinas e vice-versa. Também temos de nos perguntar se Jenner pode manter a sua conquista olímpica, a menos que possamos dizer algo impossível, que Bruce Jenner e Caitlyn Jenner eram duas pessoas diferentes ou que Bruce Jenner era de facto uma mulher que participou numa prova masculina”, defende.

A petição reuniu mais de 14 mil assinaturas em quatro dias.