Atualidade

Carla Baía sem medo de envelhecer

Carla Baía sente-se uma mulher completa e feliz. Aos 42 anos, a relações públicas exibe uma forma invejável e garante que o passar do tempo não a assusta. “Encaro muito bem o envelhecimento, as rugas não me afetam. Acho que fui abençoada pela natureza, porque não tenho grandes cuidados”, afirmou. Prova de que encara o envelhecimento como uma coisa natural, é que não esconde o orgulho quando os netos a chamam de avó. “Há pessoas que não gostam, eu pelo contrário, estava ansiosa que o meu primeiro neto falasse para me chamar avó”, assegura embevecida.

Carla foi mãe muito nova, de Tiago e Diana, fruto do seu casamento de 16 anos com João Vieira Pinto, e o primeiro neto nasceu quando tinha 38 anos. “A idade para mim é um número, não me causa qualquer desconforto nem afeta a pessoa que sou. Por isso, o ser avó não me faz confusão nenhuma”, referiu à Move Notícias, durante o 13º aniversário da Clínica Luso Espanhola, da qual é embaixadora há vários anos.

Com os filhos já independentes – Tiago é jogador do Rio Ave e vive no Porto com a mulher, Bárbara Brilhante, e com os filhos, Santiago e Maria da Paz, e Diana é assistente de bordo numa companhia aérea – a relações públicas delicia-se agora com os netos, Santiago, de quatro anos, e Maria Paz, de três, que a enchem-na de alegria. “Gostava de ter mais netos. Mas acho que o Tiago e a Bárbara deviam esperar mais um bocadinho, principalmente a minha nora, para poder tratar mais dela, porque os meninos têm idades muito próximas. Por outro lado, também para que eles tenham mais tempo enquanto casal. A Diana não tem planos para isso, então acho que ainda vai demorar para chegar um terceiro neto”, contou divertida.

Sempre que viaja para o Norte, onde está a viver o filho, aproveita para matar saudades dos netos e passar o máximo tempo com eles, podendo assim acompanhar o seu crescimento.

JMO_6598 copy

Fotos: José Gageiro