Atualidade

Filhos de Cristiano Ronaldo em destaque no dia do aniversário do avô que nunca conheceram

O 30 de setembro é um dia marcante no seio da família Aveiro. Se fosse vivo, o patriarca faria 64 anos.

Dinis Aveiro faleceu há 12 anos e os netos que lhe foram dados por Cristiano Ronaldo nunca o conheceram.

Cristianinho é o mais velho, tem 7 primaveras contadas, mas certamente já percebeu a saudade que o avô deixou nos seus familiares mais chegados. Por outro lado, os recém-nascidos Eva e Mateo começaram agora a tomar o primeiro contacto com o homem de quem certamente vão ouvir falar, muito e bem, ao longo das suas vidas.

Esta quarta-feira, Kátia, Elma e Cristiano Ronaldo – a Hugo, o quarto irmão, não se conhece qualquer página oficial em redes sociais – já assinalaram o aniversário do pai no Instagram. O futebolista foi o último a fazê-lo, mas deu à sua dedicatória um toque pessoal de grande valor simbólico.

A imagem é forte e impactante. Cristiano Ronaldo segura no colo o doce Mateo, com a postura e firmeza de um pai (e filho) orgulhoso. Cristianinho, ao lado, cumpre na perfeição o papel de irmão mais velho ao amparar, nos braços, a mesma Eva que, horas antes, ao acordar, tinha brindado Georgina com um sorriso rasgado. De fundo, vê-se a imagem do aniversariante, que parece desfrutar o momento em família e, ao mesmo tempo, agradecer a prenda.

“Estarás sempre connosco. Parabéns, pai. Parabéns, avô.??❤️”, lia-se na legenda

Para os Aveiro, a data é de celebração e alegria, bem diferente dos sempre dolorosos dias 6 de setembro.

Dolores, com vida amorosa entretanto refeita ao lado de José Andrade, juntou-se à festa mais tarde. No regresso a Madrid, agarrou-se aos netos para matar saudades e deu-lhes ainda mais destaque. Eles constituem, de facto, grande parte do orgulho dos avós paternos.

“Já em casa ? com os meus meninos bom fim de semana ???”, assinalou