Atualidade

Saiba o que lhe reservam os signos para 2015

Veja aqui as previsões da Maya para 2015:

caranguejo  CARANGUEJO

CARTA DOMINANTE– III A IMPERATRIZ

A IMPERATRIZ traz uma influência muito positiva a Caranguejo que se torna assim um dos signos mais protegidos em 2015. Este é um ano de desenvolvimento pessoal, de confiança em si próprio e nas suas potencialidades, de grande capacidade de comunicação e até, de alguma sorte. Caranguejo deve abraçar a vida com o seu lado mais positivo e confiante e mesmo nos momentos mais tensos não deve dar parte de fraco. As boas energias abrirão boas portas.

AMOR – O ano é muito positivo para Caranguejo no que respeita a amores. Alguns nativos revelam tendência para insistir em relacionamentos complicados mas mais tarde ou mais cedo abrirão os olhos e conseguirão gerir melhor as suas emoções. Mas, apesar de altos e baixos e não raro de alguns logros, Caranguejo terá um ano em que a vida sentimental será uma mais valia e viverá momentos muito apaixonados. Os relacionamentos marcados pela distância passarão por momentos de dúvida e desalento mas, na sua maioria, vão resistir.

PROFISSÃO – A vida profissional de Caranguejo evolui de forma favorável e terá prestações com grande grau de eficácia e profundidade, contudo à sua volta nem sempre sentirá bom ambiente ou que todos o respeitam. Poderá por isso ter alguns dissabores com colegas de trabalho. Com o tempo e com a qualidade das suas prestações os apoios acabarão por surgir e os amigos aumentarão. Tente gerir bem o tempo seja rápido a concluir tarefas. Este ano pode pôr alguns sonhos em prática.

DINHEIRO – Ano forte no campo económico; sentirá que os seus passos são acertados e que terá o devido retorno do seu tempo e da sua dedicação. É um bom ano para trabalhar em sociedade ou em parcerias uma vez que este ano dificilmente será burlado. É boa altura para transacções imobiliárias e, em caso de partilhas, tudo será resolvido a contento. Em 2015 não guarde dinheiros, o lucro estará no investimento. Poderá, com os seus conselhos e apoio, ajudar familiares e amigos a sair de situações tensas.

SAÚDE E BEM ESTAR – Faça uma vida muito regrada em 2015 sobretudo se em alturas anteriores passou por tratamentos profundos. Algumas doenças podem estar a desenvolver-se de forma silenciosa pelo que deve fazer pelo menos um exame geral detalhado no decurso de 2015. Para garantir o bem estar e um organismo equilibrado recomenda-se mais contacto com a natureza e mais exercício físico.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, junho, julho e outubro

MESES MAIS TENSOS: fevereiro e abril

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Carneiro e Leão

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Sagitário e Aquário

aquario  AQUÁRIO

CARTA DE INFLUÊNCIA – CARTA XIIII A TEMPERANÇA

A TEMPERANÇA define um ano positivo e harmonioso para os nativos de Aquário. A carta XIIII de Tarot é simbolizada por um anjo o que, desde logo, a torna protectora. Não traz acontecimentos muito intensos ou efusivos mas perspectiva momentos gratificantes e evoluções favoráveis. Alguns nativos vão estar um tanto pessimistas esperando de alguma forma acontecimentos negativos mas, devem ter em conta que a Temperança é uma carta de tranquilidade e paz e que os acontecimentos ocorrem de forma natural sem provocar choques ou grandes desilusões.

AMOR – No amor este é um ano para ser levado com muita calma e confiança no futuro. As relações têm indicadores de afinidades e harmonia e apenas o temperamento exigente por vezes desconfiado de Aquário, pode comprometer a duração das relações. A vida sentimental será tanto mais harmoniosa quanto maior for o diálogo ou seja, Aquário não deve guardar dúvidas ou anseios para si. As relações com inicio em 2015 tendem a manter contornos coloridos sem que se perspectivem grandes compromissos.

PROFISSÃO – 2015 é um ano promissor para Aquário que verá consagrados muitos anseios mas tudo será demorado e com inícios complicados; tudo passará por fortes avaliações e necessidade constante de provar mérito e capacidades. Trabalhos fora de Portugal quer seja de longa duração quer seja em prestações esporádicas serão bem sucedidos e fonte de bom rendimento. Este ano não deve duvidar do seu valor e das suas capacidades; uma boa auto estima será meio caminho andado para o sucesso.

DINHEIRO- Ano positivo quanto a dinheiros podendo até ocorrer alguns golpes de sorte. Em 2015 terá habilidade e lucidez para lidar com situações económicas e no caso de desfechos ligados à justiça ou outras instituições tudo indica que serão de feição para os seus interesses. É boa altura para investir em negócios por conta própria sobretudo o que dependerem de talentos pessoais. Negócios com familiares devem ser feitos por escrito mesmo que haja grande confiança e idoneidade.

SAÚDE E BEM ESTAR- Este é o sector menos protegido sobretudo se negligenciar a saúde. Deve ter comportamentos de prevenção sobretudo se vem tendo sinais de perda de algumas faculdades ou mobilidade. O poder da mente é importante mas não chega, há que fazer exercício com regularidade. Deve pois arranjar tempo para cuidar de si e para os seus prazeres pessoais.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, fevereiro, maio, junho, agosto e setembro

MESES MAIS TENSOS: abril e dezembro

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Touro, Leão e Capricórnio

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Carneiro , Caranguejo e Balança

balanca  BALANÇA

CARTA DOMINANTE – XI – A FORÇA

Balança tem em 2105 um ano de luta; terá de fazer o esforço para usar formas racionais de actuação, tentando melhorar as situações, desenvolvendo posturas harmoniosas ao invés de combater situações negativas com teimosias. A influência da carta XI A força, se mal utilizada, pode agudizar em Balança o que de pior há no signo, uma Força cega e obstinada. Em todas as circunstâncias a cabeça tem sempre de prevalecer.

AMOR – O ano é auspicioso no amor; as relações surgem com indicadores de solidez e de transparência. Embora nalgumas relações surjam conflitos sobretudo numa fase inicial, Balança deve fazer um esforço para não agudizar tensões, confiando mais e usando o bom humor como forma de criar harmonia. Não deve criar desconfianças ou ciúmes infundados; a cabeça deve ser usada de forma construtiva e não destrutiva e a fronteira será muito ténue. A compatibilidade sexual será o factor com grande peso.

PROFISSÃO – É o campo mais favorecido desde que tome decisões muito racionais. No campo profissional não pode cair em facilitismo ou seguir sonhos sem ter bases muito sólidas; seguir impulsos ou sonhos pode sair-lhe muito caro. Se colocado face a escolhas privilegie as situações mais antigas em detrimento de situações mais atractivas mas também de forte risco. Procure conselhos de pessoas mais velhas e experientes. Boa altura para iniciar novos estudos.

DINHEIRO – Este é o sector mais sensível do ano. Com dinheiro todo o cuidado é pouco; ele tende a escapar-se. Podem surgir quebras de rendimentos, atrasos em pagamentos, perdas ou roubos. Todos os movimentos financeiros devem ser controlados minuciosamente por forma a evitar sufocos ou surpresas. Não poderá contar com aumentos significativos ou com apoios para além dos que já dispõe. As despesas com familiares podem aumentar.

SAÚDE E BEM ESTAR- Apesar do desgaste a que estará sujeito ao longo do ano não se perspectivam problemas de grande dimensão na saúde. Para evitar agravar problemas do sistema nervoso deve fazer mais exercício físico quer seja a titulo individual quer em equipa. Pode fazer caminhadas, corrida, aumentar o contacto com a natureza ou seja formas de exercício físico que não onerem a sua vida económica. Deve ter cuidados adicionais com articulações e desequilíbrios.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, fevereiro , março e outubro

MESES MAIS TENSOS: abril, junho e julho

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Carneiro , Caranguejo e Aquário

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Sagitário e Peixes

capricornio  CAPRICÓRNIO

CARTA DOMINANTE – II A PAPISA

A PAPISA marca uma conjuntura positiva para CAPRICÓRNIO mas recomenda observação, prudência e discrição o que no fundo apenas exalta as características naturais destes nativos . Face à influência da PAPISA Capricórnio deve manter-se sempre atento dado que a conjuntura tem factores por revelar e que só serão descobertos se for perspicaz. Capricornio está na sua praia e deve actuar de forma inequívoca e fundamentada, a Papisa não permite erros ou distracções.

AMOR – 2015 é globalmente um ano de boas influências no campo sentimental. O ano inicia-se com conflitos, insatisfação e até rupturas, nalguns casos graves e ruidosas. Mas , ao contrário do que é habitual Capricórnio recuperará dos desaires amorosos com muita rapidez o que levará a novas aproximações e os novos amores com vocação para o sucesso. Este ano pode encontrar ou reencontrar um grande amor. Na vida familiar terá de impor regras e disciplina de forma mais acentuada.

PROFISSÃO- a conjuntura profissional está pautada pela estabilidade e nalguns casos por expansão e desenvolvimentos fruto das suas ideias e opiniões. No seu local de trabalho será ouvido e respeitado e as tomadas de decisão serão quando sempre conformes ao seu interesse. Uma situação mais segura pode surgir para os nativos que tinham a sua vida instável ou dependente de critérios precários. Pela mão de um amigo pode surgir uma boa oportunidade negocial.

DINHEIRO – Ano forte no que diz respeito a negócios e dinheiros. A sua situação consolida-se e poderá servir de exemplo para alguns. Em  2015 está astuto e empreendedor e dificilmente dará passos em falso. Todos os acordos de incidência profissional ou económica devem ser feitos por escrito. Pode fazer gastos estruturais ou seja bens duradouros ou obras de arte. Desenvolva com os filhos uma política económica educativa.

SAÚDE E BEM ESTAR – A saúde está fragilizada sobretudo para elementos do sexo feminino. Genericamente todos os nativos de Capricórnio têm um ano de imunidades frágeis o que pode abrir campo a algumas doenças virais ou por contágio; não deixe agravar sintomas. Pode passar por convalescenças lentas ou complicações pós- cirúrgicas; há coisas que não acontecem apenas aos outros. A vista deve merecer-lhe mais cuidados.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: fevereiro, abril, junho e novembro

MESES MAIS TENSOS: agosto, outubro e dezembro

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Carneiro e Escorpião

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Capricórnio e Aquário

carneiro1  CARNEIRO

CARTA DOMINANTE – XVIII – A LUA

A LUA marca um ano de grande instabilidade para Carneiro que alternará fases boas com fases menos positivas; a sensibilidade de Carneiro ao longo de 2105 fará com que mesmo nos momentos mais positivos se sinta insatisfeito. A evolução do ano é auspiciosa. Tende a começar esperançoso e com vontade de vencer mas a conjuntura pessoal e envolvente será “pesada “ até Maio. A partir a vida de Carneiro melhora mas a influência “nervosa “ da Lua faz-se sentir ao longo do ano.

AMOR– O ano de 2015 é globalmente positivo para os arianos que contudo terão de mudar algumas atitudes para fazer vingar relacionamentos em harmonia. Carneiro tende a querer fazer tudo à sua maneira tornando-se nalguns casos possessivo e controlador. Não alimente dúvidas, dualidades ou ligações conflituosas; deve expurgar a sua vida de tudo o que o perturba e é claro pessoas falsas. Novas circunstâncias trarão novas relações e afectos mais fortes.

PROFISSÃO – Em 2015 não se perspectivam problemas incontornáveis mas a par e passo surgem factos perturbadores e que o podem deixar inseguro. Este não é um ano para correr riscos; tudo deve ser bem ponderado e avaliado. Deve tentar actuar com lucidez e bom senso; em 2015 o recurso ao sonho e fantasia deve ser moderado. Não é um bom ano para trocar o certo pelo incerto, ou seja, é preferível um emprego menos desafiante mas com solidez económica do que trabalhar sem garantir de recebimento.

DINHEIRO- Este é mesmo um ano para fazer contas à vida; precisa de ponderar passos porque não são previsíveis entradas invulgares de dinheiros. Investimentos arriscados ou em produtos financeiros pouco tradicionais são de rejeitar. Não terá facilidade em obter apoios nem mesmo familiares. Pode negociar acordos, contratos ou dívidas de forma a viver com menor sufoco.

SAUDE E BEM ESTAR- Carneiro necessita de libertar tensões e energias pelo que se recomenda muito exercício de preferência ao ar livre. Deve reforçar os cuidados com a garganta e vias respiratórias pois está sujeito a inflamações recorrentes. O elemento feminino será o mais fragilizado. À noite deve duplicar cuidados.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, julho, outubro e dezembro

MESES MAIS TENSOS: fevereiro, março e abril

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Balança e Escorpião

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Touro e Caranguejo

escorpiao  ESCORPIÃO

CARTA DE INFLUÊNCIA – XIX O SOL

2015 é um ano muito intenso e radioso para ESCORPIÃO. Estes nativos iniciam o ano com algumas preocupações e até com algum pessimismo porém o SOL traz boas influências o que faz com que a conjuntura vá evoluindo em crescendo sempre de forma favorável. Escorpião deve estar atento a todos os sinais e indicadores conjunturais para aproveitar da melhor forma e sem perdas de tempo todas as oportunidades. De forma alguma deve dar ouvidos a correntes pessimistas.

AMOR – Este é sem dúvida um ano de paixão mesmo para quem pensava estar estável e seguro na sua situação. Escorpião conseguirá viver os afectos com intensidade quer melhorando um envolvimento quer pondo cobro a situações menos positivas; o certo é que Escorpião conseguirá dominar as situações afectivas. Estes nativos estarão inspirados e capazes de entender o que lhes é mais conveniente e saberão afastar-se ou aproximar-se nos tempos certos. É um ano de amores salutares. Mas tenha em conta, se brincar com sentimentos eles vão brincar consigo.

TRABALHO – Conseguirá alcançar resultados sólidos e meritórios que levarão a boas críticas e aplausos; nem todos estarão do lado de Escorpião mas conseguirá com que muitos mudem a opinião a seu respeito. Em 2015 podem ocorrer evoluções ou promoções que serão inteiramente merecidos. Escorpião poderá conseguir resultados muito estimulantes em exames, provas ou apresentação de trabalhos. É tempo de mostrar o que vale e por que motivo é considerado um dos signos mais inteligentes do Zodíaco.

DINHEIRO – Escorpião terá dificuldades em lidar já que o dinheiro não chega para tudo e gerir o orçamento de que dispõe será uma luta constante. Deve racionalizar toda a gestão da vida económica porque surpresas de sentido positivo não são esperadas. O sector económico será o mais delicado para Escorpião que estará ainda sujeito a encargos inesperados. Transacções imobiliárias terão de ser muito bem equacionadas e raramente serão desejáveis.

SAÚDE E BEM ESTAR – A saúde será fonte de pequenas preocupações; inesperadamente podem ocorrer problemas musculares, ósseos ou de funcionamento interno que não serão de solução imediata ou fácil. Face a qualquer sintoma de doença deve de imediato procurar apoio clínico. Não estranhe se não conseguir diagnósticos conclusivos numa primeira abordagem. O stress será o seu maior inimigo.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: abril, agosto e novembro

MESES MAIS TENSOS: janeiro, março e julho

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Escorpião e Capricórnio

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Gémeos e Virgem

gemeos  GÉMEOS

CARTA DOMINANTE – VI – O AMOROSO

O ano de GÉMEOS é forte em emoções. Em 2015 todas as vivências e acontecimentos vão mexer com o seu coração levando a que tenha alguma dificuldade em analisar friamente os acontecimentos. Muitas vezes se sentirá dividido entre o sonho, as ambições e a realidade na qual terá de se enquadrar. Conseguirá dar passos muito positivos se encontrar o meio-termo e consensos. Combata limitações, pessimismo e receio, tire da sua vida energias negativas.

AMOR – A sua vida está em fase de avaliação. Em situações de dualidade, indefinições ou insatisfação é absolutamente necessário que tome uma posição firme, ou sim ou não; de forma alguma deve alimentar situações que lhe fazem mal. Esteja preparado para assumir, sem quebras, todas as consequências das decisões que tomar ainda que possa ser alvo de grandes contestações e influências de terceiros. Dê ouvidos a familiares e amigos muito próximos e não releve conselhos de quem conhece menos bem. O amor será o motor da sua vida mesmo nos momentos mais tensos.

PROFISSÃO – 2015 é um ano de progressos e concretizações que serão muito valorizados e apreciados. Está capaz de desenvolver com êxito e qualidade projectos e actividades quer seja numa gestão de continuidade quer seja em novas iniciativas. Terá bons apoios que o impulsionarão mesmo que se sinta inseguro ou a fraquejar. Também a família não lhe negará apoios e estímulos. Depois de iniciar um projecto ou assumir uma mudança de local de trabalho não deve voltar atrás ou baixar os braços.

DINHEIRO – É o sector mais instável pois como sabemos nem sempre o êxito profissional se traduz em estabilidade ou rentabilidade económica imediata. Terá momentos em que sentirá dificuldades mas conte com volt- faces favoráveis. Tente confiar e lutar pelas suas ideias porque alguns “nãos “ estão longe de ser definitivos. No caso de efectuar uma mudança/ ruptura profissional radical tudo indica que será para melhor embora de início as contrapartidas económicas não sejam notáveis.

SAÚDE – Apesar de todas as emoções e desafios que pautam o ano conseguirá manter a regularidade das energias. Não conduza a vida com pressa ou ansiedade; saber gerir o tempo será a melhor forma de manter a sua saúde. Deve ter cuidados adicionais com intestinos pelo que uma alimentação pouco agressiva é absolutamente essencial. O consumo de bebidas alcoólicas ou estimulantes também deve ser moderado.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, março, novembro e dezembro

MESES MAIS TENSOS: junho, agosto e outubro

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Peixes e Leão

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Escorpião e Capricórnio

leao  LEÃO

CARTA DOMINATE – XIII A MORTE

A MORTE, carta XIII de Tarot, configura sempre uma conjuntura positiva embora radical e muito exigente em termos de actuação e determinação. Face a uma conjuntura dominada por esta influência Leão reforça a sua força e conseguirá, no momento certo, cortar com tudo aquilo que lhe fizer mal ou for supérfluo. Há que ter em conta que todas as actuações serão irreversíveis mas a verdade é que a sensação de força e liberdade serão fonte de compensação. Em 2015 a vida de Leão será de progressos e vitórias.

AMOR – Leão pode sentir-se seguro ou acomodado mas no amor nada é eterno e nas relações com alguma duração podem surgir “surpresas “ que levarão a separações. Mas, como diz o ditado “há males que vêm por bem “ e o que parecia uma situação negativa pode afinal abrir novos horizontes e trazer momentos bem mais felizes. Os novos relacionamentos ou estados civis são os mais protegidos. O melhor momento do ano para os amores de Leão será a Primavera. Deixe-se levar pelas emoções se tiver tudo resolvido na sua vida.

PROFISSÃO – Deverá conduzir este sector com bom senso e, neste sector, apenas deve operar mudanças se tiver fortes garantias de que uma mudança lhe trará segurança. Na realidade “nem tudo o que brilha é ouro “ e há armadilhas que parecem paraísos. Jogue sempre pelo seguro e com todos os acordos por escrito. Na altura de equacionar mudanças tenha em conta, custos adicionais, consequências de alterações de hábitos para si e família, desgaste físico.

DINHEIRO – Este ano é muito exigente na gestão económica; terá de fazer grande esforço para manter as contas em ordem. Será difícil cortar com despesas – todas serão necessárias – e as entradas monetárias não tendem a aumentar. Poderá ter de fazer alguns trabalhos suplementares fora da sua zona de conforto. Poderá ver alguns encargos diminuídos pela emigração de um familiar. Tente fazer acordos para diminuir prestações fixas.

SAÚDE E BEM ESTAR – Embora não se perspectivem situações graves a verdade é que este é um ano de grande desgaste e esse impacto acabará por se fazer sentir em cansaço e por vezes irritabilidade injustificada. Para além de apoio clínico deve ocupar bem os tempos livres para extravasar preocupações e cargas energéticas negativas. Sempre que iniciar um tratamento e/ou terapia deve levá-lo até ao fim. Dê muita atenção a sintomas de doenças degenerativas que podem surgir em qualquer altura da vida.

MESES MAIS PROTEGIDOS: março, abril e maio

MESES MAIS TENSOS: fevereiro, setembro, outubro e dezembro

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Leão e Capricórnio

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Sagitário, Touro e Balança

peixes  PEIXES

CARTA DOMINANTE – V – Papa

Sob a influência da carta V o PAPA o ano de Peixes afigura-se tranquilo e uniforme tendo Peixes uma postura correcta para enfrentar todos os acontecimentos do ano. PEIXES apresenta boa lucidez e uma forma muito ponderada de conduzir a sua vida. No último trimestre alguma desorientação pode sobrevir mas o PAPA vai permitir encontrar a fórmula certa para a harmonia.

AMOR – 2015 é um ano de persistência nos relacionamentos em curso; embora possa ser confrontado com algumas exigências e posições diferentes das suas, não é aconselhável que faça cedências; mais tarde ou mais cedo irão ao encontro das suas opções e forma de estar. Nos relacionamentos de maior duração pode instalar-se alguma monotonia e quebra de paixão o que poderá abrir portas a uma nova paixão e relacionamento muito sério. Terá apoio familiar em todos os seus actos e opções.

PROFISSÃO – 2015 não é um ano de conjuntura facilitada mas não trará grandes surpresas. Em cada momento, mesmo em circunstâncias adversas, Peixes terá sempre a situação controlada e saberá o melhor procedimento a adoptar. Em negócios por conta própria conte sobretudo consigo dado que apoios e promessas tendem a falhar. Alguns amigos próximos serão aqueles em quem menos poderá confiar. Em 2015 não deve desistir de projectos.

DINHEIRO – O sector financeiro é o mais tenso para Peixes que tende a descontrolar- se e não conseguir gerir os dinheiros de forma equilibrada; nalguns casos pode até gastar mais do que ganha. Também gastos familiares ou amortizações de encargos passados tendem a causar problemas de liquidez a Peixes. Não deve contar com entradas extra ou apoios extraordinários. Se tiver de recorrer a financiamentos estes podem ser demorados.

SAÚDE – Embora a saúde esteja protegida evite excessos que possam afectar o sistema nervoso; necessita de combater stress ainda que seja através de tratamentos clínicos. Se tem menos de 45 anos deve evitar tendências sedentárias pois tende a envelhecer com maior rapidez do que o desejável. Viajar será a melhor das terapias.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, fevereiro, março, abril, dezembro

MESES MAIS TENSOS: junho, outubro e novembro

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS com: Caranguejo, Escorpião e Capricórnio

LIGAÇÕES MAIS TENSAS com: Peixes, Virgem e Sagitário.

sagitario  SAGITÁRIO

CARTA DOMINANTE – IX O EREMITA

O EREMITA marca um ano de evoluções lentas para o nativo de SAGITÁRIO que tem uma conjuntura em que está muito exposto e tem de contar alguma da sua exuberância e optimismo. Conseguirá progressos mas não serão tão efusivos como gostaria, tudo será etapa a etapa. De facto, a conjuntura recomenda de facto muita prudência e a avaliação continuada dos caminhos a percorrer, actuar no momento certo vai ser determinante para o êxito.

AMOR – O ano inicia-se em baixo astral; uma relação tende a passar por algum distanciamento e frieza e pode não voltar à mesma intensidade. Sagitário não deve, em circunstância alguma, tirar conclusões precipitadas sobre comportamentos invulgares, uma vez que só o tempo definirá sentimentos e escolhas. Alguns nativos poderão este ano assumir novos relacionamentos mas a sua duração não está assegurada. Sagitário deve gerir os afectos nunca esquecendo amigos e família.

PROFISSÃO- Ano pautado por dificuldades profissionais que, na maioria dos casos, não serão criadas por Sagitário. Estes nativos terão vontade de crescer e de dar saltos profissionais mas o caminho está eivado de bloqueios e restrições que terá de vencer com argumentos fortes. Conseguirá estabilidade e pequenas vitórias mas não se sentirá satisfeito. O ano não é propício a rupturas profissionais mas poderá fazer negociações para cessar vínculos. Terá de cortar com alguns amigos que, afinal, não lidavam consigo com total lealdade.

DINHEIRO – O plano económico oferece grande instabilidade e terá de fazer contas à vida para conseguir cumprir todos os seus encargos e responsabilidade. Não vire as costas aos problemas, negoceie dívidas e acordos. Em todas as circunstâncias tem vantagem em dar a cara e reconhecer algumas falhas de gestão. Evite aumentar encargos mesmo que se sinta muito pressionado para o fazer. Saber dizer “não” será uma grande arma.

SAÚDE E BEM ESTAR – Apesar das dificuldades gerais que Sagitário enfrenta em 2015 a saúde apresentará sinais de vitalidade e toda e qualquer situação de doença será ultrapassável. Precisa de se ocupar nos tempos livres, fazer uma vida de contacto com a natureza, quebrar rotinas, mudar de ares com frequência e, se assim proceder, 2015 será um ano de boas energias. O sofá não deverá ser o seu melhor amigo.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: março, abril e outubro

MESES MAIS TENSOS: fevereiro, maio e agosto

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Sagitário e Carneiro

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Gémeos e Leão

touro  TOURO

CARTA DE INFLUENCIA – X A RODA DA FORTUNA

2015 é um ano muito positivo para TOURO, que pode alargar horizontes, expandir actividades e obter fortes melhorias, nalguns casos poderá consolidar progressos obtidos anteriormente. A RODA DA FORTUNA aconselha TOURO a expressar com intensidade todas as suas ideias e intenções; quanto mais investir, maior o retorno. Todas as oportunidades devem ser bem analisadas e valorizadas; há oportunidades que não voltam a repetir-se.

AMOR – A vida sentimental assume este ano muita importância para os nativos de TOURO que passarão por momentos que marcarão para sempre as suas vidas. Em 2015 TOURO terá dificuldade em ultrapassar traições que poderão mesmo ocorrer. Deve colocar a cabeça à frente do coração que não será bom conselheiro. Quem está só pode encontrar o amor mas tenha em conta que as aparências iludem e não deve fazer promessas ou assumir compromissos de imediato. De facto TOURO terá vontade de avaliar a sua vida, perspectivar o futuro, sentir maior segurança mas nada de pressas.

TRABALHO – A Roda da Fortuna marca um ano positivo mas de oscilações: passará de momentos de cansaço, tensão e insegurança para momentos em que se sentirá mais envolvido e estimulado. A linha de evolução do ano é ascendente dado que excelentes oportunidades podem surgir a partir de março. Em 2015 deve mostrar-se activo, reactivo, persistente, convicto e, como tal, será um dos vencedores do ano. Não estará isento de conflitos, tensões e de quem lhe queira fazer a vida negra mas as boas influências serão sempre superiores.

DINHEIRO – Ano de crescimento económico. A vida económica está sob controlo e não haverá retrocessos em relação a qualquer situação em curso. Novas propostas ou novos investimentos oferecem boas perspectivas e devem acontecer nalguns casos retornos serão rápidos. Também a vida económica no âmbito da família tem bons indicadores. Em 2105 rasgam-se bons horizontes para o futuro.

SAÚDE E BEM ESTAR – Necessita de perder algum peso ou regular as oscilações ponderais; alguns problemas ósseos, reumatóides ou musculares poderão ter a ver com o facto de não ter o peso ideal. Pequenos acidentes podem valer-lhe pequenas lesões ou fracturas. Viva o ano com cautela mas na verdade, este sector da sua vida tem os impactos negativos muito atenuados.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: março, abril e junho

MESES MAIS TENSOS: janeiro, agosto e outubro

LIGAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Gémeos e Balança

LIGAÇÕES MAIS TENSAS: Aquário e Peixes

virgem   VIRGEM

CARTA DE INFLUÊNCIA – XX – O JULGAMENTO

A conjuntura traz em 2015 muitos desafios e provas aos nativos de Virgem que têm de se concentrar e buscar dentro de si todos os seus potenciais para fazer face às circunstâncias e contornar as maiores dificuldades. A cada momento Virgem terá necessidade de tomar decisões e escolher caminhos. O JULGAMENTO é uma carta muito adequada a Virgem pois reforça a lucidez deste signo. Face a esta influência tudo indica que Virgem terá um ano muito bem sucedido.

AMOR – A vida sentimental ainda que com indicadores positivos, não está facilitada e por isso tem que investir muito de si para desenvolver os afectos como gostaria. Numa primeira fase terá de ponderar bem os passos a dar, reflectir e após se sentir seguro dar passos firmes. O ano é propício a separações por forma a ter nova oportunidade sentimental. Em caso de traição de nada valerá fazer vista grossa, nada ficará igual. O ano finda de melhor forma do que se iniciou.

PROFISSÃO – É o sector mais favorecido este ano dado que tende a ser bem sucedido perante provas, desafios ou obstáculo. 2015 é um ano de oportunidades profissionais e negociais; Virgem deve usar a sua racionalidade para criar estruturas e avançar e não para criar barreiras ou obstáculos deixando escapar as oportunidades. Não tema situações de grande grau de exigência ou confronto, a sua postura e segurança serão a sua grande força e mais valia. Este ano tudo aquilo e tocar vai virar “ouro”.

DINHEIRO – este é um ano de sucesso neste sector. Em 2015 pode inverter situações negativas ver desbloqueadas situações que entravavam o seu progresso e obter retornos rápidos e positivos das suas iniciativas. Para trás ficam alguns anos mais negros ou de retornos menos justos. Virgem tende a mostrar que aprendeu com alguns erros e que sabe gerir e actuar. Terá à sua volta quem queira trabalhar consigo em sociedade ou parceria. Os negócios familiares serão os menos protegidos.

SAÚDE E BEM ESTAR – Em 2015, apresentará alguns sintomas de doença que nalguns se manifestam por acumulação de cansaço ou por negligência de sintomas repetidos. Caso não saiba a origem, é aconselhável que faça exames gerais para detectar as causas do seu estado anímico, não pense que o tempo cura tudo; sem tratamento adequado o tempo só agrava situações e exige tratamentos mais duros e invasivos. Deve ter cuidados adicionais com a cervical.

MESES MAIS FAVORÁVEIS: janeiro, fevereiro, maio, junho e julho

MESES MAIS TENSOS: agosto, outubro e dezembro

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS: Gémeos e Aquário

RELAÇÕES MAIS TENSAS: Virgem e Peixes