Cultura

Teatro de S. Carlos recebe “Estação das Orquestras”

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) abre na terça-feira, às 18h30, no salão nobre do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, o programa “Estação das Orquestras”, que irá promover mais de 100 concertos até outubro, anunciou fonte oficial.

A “Estação das Orquestras”, afirma a secretaria de Estado da Cultura em comunicado, “pretende ser uma plataforma da divulgação da programação das portuguesas, no período do verão, através da aposta em meios de promoção alargados e complementares para atrair novos públicos e garantir maior visibilidade à atividade destas entidades artísticas”.

O concerto da OML, sob a direção de Pedro Amaral, é constituído por obras de Luís de Freitas Branco e de Wolfgang Amadeus Mozart, e insere-se no Festival Ao Largo, que tem início hoje à noite.

Segundo a mesma fonte, este programa visa “o reforço da divulgação da música e dos seus intérpretes junto de segmentos mais amplos da população, num esforço de alargamento de públicos e no cumprimento da missão de criação e sedimentação de acesso à fruição cultural, por parte de todos os portugueses”.

O programa pode ser consultado em www.estacaodasorquestras.pt.

estacaodassorquestras