Atualidade

Marta Fernandes assume o seu amor num protesto contra o preconceito

Numa altura em que quase todos os preconceitos vão caindo, ainda há um que teima em permanecer, aquele em que a mulher é mais velha do que o companheiro. A atriz e cantora, de 42 anos, fez questão de enfrentar os estereótipos impostos socialmente e dos quais tem sido alvo, só porque namora com um homem 18 anos mais novo do que ela.

‘Podia ser teu filho’. ‘É para tomar conta de ti quando fores velha?’. ‘Sempre gostaste de novinhos!’. ‘É bom, porque faz-te sentir mais jovem’. ‘É bom, porque podes ensiná-lo’. ‘Lavas as vistas’… Pois bem… Não poderia ser meu filho porque, aos 18 anos andava a curtir com quem me apetecia, e era esperta o suficiente para saber como é que se tinha que fazer para não ter bebés“, começou por escrever Marta Fernandes na legenda de uma fotografia em que aparece junto do companheiro.

Ainda não estou velha e ele já toma conta de mim todos os dias. Sempre gostei de me apaixonar e de sentir que sou correspondida, independente da idade. É verdade que me faz sentir jovem, mas porque faz de tudo para me ver saudável e feliz. Tenho-lhe mostrado as riquezas dos anos 90, mas ele ensina-me a cozinhar pratos modernos, o gostar e a dedicação, temos aprendido juntos”, sublinhou.

Tenho lavado muito as vistas, porque sempre que olho para ele acho-o mais bonito, ele diz-me que sou cada dia mais perfeita e, apesar de ser um exagero da parte dele, decidi acreditar“, continuou.

O preconceito ainda se manifesta em frases ‘engraçadas’ e ‘sem maldade’ que nos custam o trabalho de manter o foco no que importa. O amor e o respeito“, concluiu, enquanto ela e o seu amor, o músico Dinis Oliveira, vão dando música à vida, como a própria partilhou no início de dezembro.

Recorde-se que Marta Fernandes tem uma filha, Maria, fruto da sua relação com Yanni Costa, um nadador-salvador cubano, 11 anos mais novo do que ela.

Conheci o Dinis no início dos ensaios do espetáculo “Fantasma da Ópera”. Tomei a liberdade de elogiá-lo pelo talento. Desde esse dia não passou um só dia em que a música não estivesse presente nas nossas conversas. Eu, que andava adormecida para esta paixão, não tenho feito mais nada senão cantar. E cantar tudo o que gosto. E com ele“. Veja o postal de Natal do casal: