Moda

Chanel brilha literalmente no 17º desfile anual dos Métiers d’Art

Recriar um templo egípcio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, onde se encontra o original Templo de Dendur, foi o que Karl Lagerfeld fez para mostrar, terça-feira (4), o 17º desfile anual dos Métiers d’Art da Chanel.

A cor pautou o desfile onde o dourado imperou até nas pernas das modelos, cobertas por uma tinta gold. O preto, branco, vermelho, laranja e azul-turquesa foram as outras cores em evidências. Referências ao Egito estiveram presentes tanto na maquilhagem, como nos acessórios e nos coordenados misturadas com os clássicos da casa, como o tweed.

O conceito desta coleção foi criado para exaltar os ateliers da marca, que fornecem todos os detalhes dos looks da maison francesa. São mais de 25 casas que fornecem cada bordado, renda e acessório das peças apresentadas.

Esta foi a primeira coleção da Chanel após o anúncio de que suspenderia o uso de peles exóticas das suas criações, ainda assim, trouxe muito couro ecológico à passerelle.

O evento contou com a participação do cantor Pharrel, embaixador da marca, que desfilou um look ao estilo faraó. Veja algumas imagens: