Moda

Chanel faz da praia passerelle em Paris

A Semana de Moda de Paris termina esta quarta-feira, 3 de outubro, mas foi ontem, que um dos desfiles mais aguardados da temporada surpreendeu.

Conhecida por criar cenários extravagantes, desta vez a marca francesa excedeu-se ao transformar o Grand Palais numa praia, para mostrar as criações para a coleção primavera/verão 2019.

O cenário, com direito a areia, água e céu azul, trouxe cores leves e peças de moda praia, mas também uma homenagem a Gabrielle Chanel (a fundadora da marca), recreando uma das suas paixões, a Riviera Francesa e toda a atmosfera chique do litoral do país.

Looks icónicos da marca como o preto básico ganhou tecidos fluidos, rendas e folhos. O tailleur, com modelagem mais jovem, renasceu em tons pastel e peças como coletes com bolsos e pochetes, tudo respeitando a tradição e utilizando materiais consagrados na marca, como o tweed, marcaram as propostas de Karl Lagerfeld. As pérolas, outro item emblemático da marca, apareceram em acessórios mais modernos, e claro, o chapéu, típico do verão, marcou uma das tendências para a temporada.

Na passerelle, esteve uma portuguesa, Maria Miguel, que na estação passada se estreou com a Chanel. Quase a fazer 18 anos, neste mês de outubro, a top model bracarense somou nesta temporada 23 desfiles, para marcas como Tom Ford, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Escada. Prada, Roberto Cavalli e Versace.

Fotos: Instagram Chanel/Maria Miguel