Moda

Carteira que deixa Madonna a “babar” também pode ser sua

A publicação que a cantora fez esta sexta-feira no Instagram deixou a imprensa a falar do facto daquela se ‘queixar’ que Lisboa fica muito longe dos seus amigos, de quem sente saudades, enquanto está em topless.

Mas Madonna estava também a mostrar uma carteira Louis Vuitton (LV) que a deixa “ainda a babar”. O acessório tem uma Mona Lisa estampada e pertence à coleção ‘Masters’ de Jeff Koons para a maison francesa.

A carteira que a ‘Rainha da Pop’ tem é uma Montaigne MM e custa 4 mil dólares (3218 euros).

“A icónica tela de Louis Vuitton é a página em branco perfeita para expressar a singularidade da peça de arte desta Coleção de Masters. Sofisticada e feminina, a bolsa de Montaigne é torcida pela primeira vez com esta colaboração exclusiva: monograma em ouro, letras metálicas reflexivas e aparas coloridas. Um forro de couro exclusivo em relevo, impresso e cheio de ouro informa mais sobre essa colaboração inesperada”, descreve a Louis Vuitton.

Apesar de ter sido lançada a 27 de outubro, ainda está disponível para venda no site da marca.

A coleção em si tem 75 produtos e foi a segunda parceria entre o artista plástico e a LV.

A primeira chamou-se ‘Gazing Ball’, foi lançada em abril do ano passado, e tinha uma série de reproduções de grandes obras de génios da arte, como Paul Gauguin, Édouard Manet, William Turner, Claude Monet, François Boucher e Nicolas Poussin, em acessórios de luxo, com o nome de cada artista à frente.

Esta ‘Masters’ inclui pinturas de Claude Monet, François Boucher, Paul Gauguin, Nicolas Poussin e J.M.W Turner com as iniciais LV do monograma igualmente emblemático e reconfigurado por Jeff Koons.

Koons, também um dos artistas mais influentes da arte contemporânea, sente uma grande ligação com estes mestres afirmando que “fazem parte do meu ADN”.

O seu trabalho nesta colaboração insere as criações da Louis Vuitton no mundo artístico, à semelhança de outras parcerias da marca com nomes criativos como Yayoi Kusama, Cindy Sherman, Richard Prince, Takashi Murakami, entre outros.

Para quem não se lembra de Jeff Koons, os acessórios de coelhinhos pendurados nas bolsas podem refrescar a memória, já que o artista é, sobretudo, conhecido do grande público graças às suas monumentais esculturas metalizadas imitando, por exemplo, cãezinhos de balões.

E para quem já não se lembrava destes acessórios da Louis Vuitton (sempre sinónimo de luxo ou não fosse ela que confeccionava baús para a imperatriz Eugénia, esposa de Napoleão III), Madonna fez questão de nos lembrar à sua maneira.

Fotos: Redes Sociais e Divulgação