Moda

Louis Vuitton apresenta nova linha de bolsas criada por Jeff Koons

A famosa marca francesa, especializada na produção de bolsas e malas de viagens, acaba de lançar a coleção Masters, que promete conquistar os amantes de arte.

Se adora a Mona Lisa, famoso quadro de Leonardo Da Vinci, ou prefere pintores como Van Gogh, Fragonard e Rubens, não vai resistir à mais recente linha de bolsas da Louis Vuitton assinada por Jeff Koons, um dos nomes mais aclamados na arte contemporânea.

“Espero que quando alguém andar com a peça na rua sinta que o que está a fazer é celebrar a humanidade”, explicou Koons. “Espero que quem veja a bolsa possa emocionalmente sentir essa conexão”, acrescentou.

O artista, conhecido por fazer enormes esculturas como a Baloon Dog, balão em formato de poodle feito de aço inoxidável e conseguido em leilão por 58 milhões de dólares (cerca de 54 milhões e meio de euros) em 2013, inspirou-se em grandes nomes para a sua nova criação, que inclui malas pequenas e grandes, versões a tiracolo e mochilas.

Michelle Williams

A parte externa destes acessórios é feita de couro, que tem estampadas réplicas de pinturas originais de Titian, Van Gogh, Mona Lisa, entre outras. Os nomes dos pintores não foram esquecidos, e também se encontram nas peças, além do monograma da Louis Vuitton e de Jeff Koons. A coleção chega a algumas lojas da Vuitton a 28 de abril, e os preços vão de cerca de 3 773 euros a 552 euros.

Algumas estrelas de Hollywood posaram para a fotografia ao lado desta nova linha da marca francesa, entre elas o casal Jennifer Aniston e Justin Theroux, Catherine Deneuve e Michelle Williams. Veja as fotos: