Atualidade

Filhos, Londres e o mundo em homenagem à princesa Diana

O dia 31 de agosto de 1997 dificilmente será esquecido. ‘Lady Di’ morreu num acidente de carro no túnel d’Alma, em Paris, e o resto do mundo ficou em choque.

Mesmo que se tenham passado já 20 anos, a trágica e precoce morte da princesa de Gales ainda está bem presente na memória de muitos.

Prova disso é que esta quinta-feira Londres amanheceu com uma pequena multidão às portas do Palácio de Kensington, onde vivia Diana e onde vivem os filhos, William e Harry, além da nora Kate Middleton.

Se os filhos preferiram passar o dia em privado, depois de terem passado pelo jardim (White Garden) criado junto ao palácio em memória da mãe, muitos britânicos deslocaram-se junto à residência real onde depositaram flores, mensagens, cartas e fotografias. Veja as fotos:

O monárquico Terry Hutt, de 82 anos, um ‘habituée’ nos eventos reais com o seu devido traje com a bandeira britânica, também esteve na capital. E pelas ruas de Londres circulou um autocarro decorado pelo artista de graffiti Endless com a cara de Diana.

O sacerdote anglicano Frank Gelli improvisou um serviço religioso às portas de Kensington.

Também em Paris, na estátua da Chama da Liberdade, perto do túnel d’Alma, local do acidente, foram deixadas homenagens a Diana.

A ex-mulher do príncipe Carlos morreu pelas 02h00 no hospital Pitié-Salpêtrière em Paris.

Fotos: Instagram